propaganda

quinta-feira, 10 de junho de 2004

Ed Wood

Eu vinha enrolando para falar sobre um filme mas agora surgiu uma boa oportunidade sobre ele.

O filme se chama "Ed Wood", que conta a história do cineasta de mesmo nome (interpretado por Johnny Deep) que foi considerado o pior diretor da história de Hollywood. Título interassante não? Mas o cara era genial. Suas tentativas de fazer seu primeiro filme e suas constantes comparações com Orson Welles (diretor de um dos melhores filmes de todos os tempos chamado "Cidadão Kane").

Até que um dia ele conhece Bela Lugosi (interpretado por Martin Landau), famoso ator de terror conhecido pelo seu papel como Drácula no filme de mesmo nome. Com um "astro" como amigo ele consegue finalmente fazer seu primeiro filme chamado "Glen ou Glenda", sobre um cara que gostava de se vestir de mulher. O fato curioso é que esse filme é autobiográfico pois o próprio Ed Wood curtia usar as roupas da namorada. Pense numa coisa trash.

Mas talvez seu grande clássico e filme mais conhecido seja "Plan 9 from outter space". Quem é fã da banda Misfits fique sabendo que Ed Wood foi uma das grandes influências em suas letras, principalmente esse filme.

Deep está genial no papel de Ed Wood. O filme é todo em preto-branco para retratar a época de maneira bastante realista. Sem falar também na direção sempre genial de Tim Burton.

Mas a grande novidade mesmo é que alguns dos filmes de Ed Wood serão lançados em dvd numa caixa especial com 4 filmes: "Glen ou Glenda", "A Face do Crime", "A Noiva do Monstro" e "Plano 9 do Espaço Sideral".

Logo quando eu terminei de ver o filme Ed Wood eu fiquei com muita vontade de ver os seus filmes. Agora com esse lançamento em dvd eu terei essa oportunidade.

Aguardem comentários por aqui sobre esses filmes.

Irei correndo para a GPW ver se já chegou por lá.

Enquanto não estão disponíveis os filmes dele, corram e assistam o Ed Wood. Com certeza vocês irão entender o motivo de eu querer ver os filmes dele. Por mais "trahs" que possam parecer. Não é todo dia que alguém consegue o título de pior diretor de todos os tempos.

Gênio!

Nenhum comentário: