propaganda

terça-feira, 13 de julho de 2004

Meninas Malvadas

Ontem fui conferir o filme "Menina Malvadas" (Mean Girls). Eu já tinha falado dele quando escrevi sobre a protagonista, Lindsay Lohan.

A direção ficou por conta de Mark Waters que também dirigiu o "Sexta-feira muito louca". Parece que ele está se especializando em filmes adolescentes protagonizados por Lindsay.

O roteiro foi escrito por Tina Fey, que trabalha no programa Saturday Night Live exibido pelo canal por assintatura Sony. Ela também faz parte do elenco como uma professora de matemática. E alguns outros atores do Saturday Night também fazem algumas pontas.

Cady Heron (interpretada por Lindsay) morava na África com seus pais e nunca tinha frequentado um colégio. Mas ao voltar pro EUA, era hora de entrar na escola. Primeiro dia de aula aos 15 anos de idade, bastante complicado. Mas ela acaba fazendo amizade com Janis and Damian, duas pessoas não muito "descoladas" que mostram para Cady tudo sobre os "grupinhos" que existem na escola.

Um desses grupinhos são as "Plastics" (que traduziram para patricinhas), as meninas malvadas do título. Elas tem regras de comportamento como sobre o que se deve vestir em determinados dias e são as rainhas das falsidades. A líder delas Regina resolve chamar Cady pra se juntar ao grupo. Então Janis e Damian dizem para Cady levar isso adiante para poderem saber mais sobre as plastics e com isso acabar com elas. Mas aí que começam a surgir os problemas pois Cady acaba se tornando um pouco plastic e acaba entrando numa crise.

Tudo bem, parece ser mais um daqueles filmes bobinhos para adolescentes americanos. Não deixa de ser. A grande diferença fica por causa do conteúdo, a história. Em nenhum momento sua inteligência é ofendida. Por mais que não seja muito "verdadeira", você até acaba se importando com as personagens no decorrer da história. Garantia de diversão e de boas risadas.

Nenhum comentário: