propaganda

quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Mar Aberto


Título Original: Open water (EUA , 2003)
Com: Blanchard Ryan, Daniel Travis, Saul Stein, Estelle Lau, Michael E. Williamson, Cristina Zenarro e John Charles
Direção e Roteiro: Chris Kentis
Duração: 79 minutos


Ontem eu fui conferir o filme "Mar Aberto". Baseado numa história real, ele conta a história de um casal que saí de férias e resolve mergulhar. Depois do mergulho, o barco que os tinha levado tinha ido embora e os deixou lá no meio do oceano. Aí é que começa o drama do filme, pois eles estão lá no meio do nada sem saber o que fazer. E a situação começa a piorar com os perigos do mar, como os tubarões.

Os personagens são mostrados muito superficialmente. Mas isso é propositado, o objetivo do filme não é fazer com que você se identifique ou tenha pena dos personagens, mas sim tentar te deixar com a mesma sensação que eles, ficar no meio do oceano totalmente desesperado sem saber o que fazer.

O clima é bem parecido com o de Bruxa de Blair. Ambos são filmes independentes que conseguiram sucesso comercial justamente por ter esse clima de realismo. Então se você não gostou da Bruxa de Blair, achou tosco, sem graça e principalmente não gostou do final, então nem perca seu tempo indo conferir esse Mar Aberto.

O filme foi filmado em filmadora digital e custou 130,000 dólares, financiado pelo diretor Chris Kentis e sua mulher e produtora Laura Lau. Ele foi vendido a distribuidora Lion's Gate por 2.2 milhões, depois de exibido no festival de Sundance. O filme foi todo feito em fins de semana e feriados, e a equipe de produção se resumia basicamente a 2 ou 3 pessoas, além dos 2 atores principais. O próprio diretor e sua mulher que foram os câmeras. Isso sim que é fazer um filme, literalmente.

Nenhum comentário: