propaganda

quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Shaun of the Dead

O filme "Madrugada dos Mortos" (Dawn ohf the Dead), grande clássico dos filmes de terror, ganhou uma refilmagem esse ano feita por Hollywood. Enquanto isso na Inglaterra, estava sendo feito uma paródia do mesmo filme. Ou melhor, uma homenagem em forma de sátira, talvez essa definição seja melhor. Estou falando do filme "Shaun of the Dead" (que aqui no Brasil ganhou o sensacional título de "Tá todo mundo quase morto", numa referência totalmente ridícula).

Eu tinha lido sobre esse filme pela Internet mas nem tinha esperanças de vê-lo tão cedo. Então resolveram lançá-lo por aqui direto em dvd. Saiu reportagem nas revistas Veja e Set falando muito bem do filme. Então resolvi procurar pelas locadoras para alugar. Então descubro que a GPW resolveu não comprar o filme (informação dada por uma amiga que trabalha lá), que otários! Acabei achando por acaso na Video Hobby, pois o site deles não tinha o filme cadastrado.

E não é que o tal do filme é bom mesmo! Uma comédia de humor negro que além de respeitar o público respeita principalmente os zumbis. O que não falta é homenagens e referências aos filmes do gênero e também ao original. Ainda consegue até ser um bom filme de terror, sem perder o humor.

Shun é um inglês de quase 30 anos que tem uma vida bastante "mais ou menos". Trabalha numa loja de eletrodomésticos e sempre frequenta o mesmo lugar, o bar Winchester. Sua namorada cansada de sempre frequentar e fazer as mesmas coisas acaba o relacionamento por não aguentar mais as promessas quebradas por Shun de que irá mudar. Enquanto isso Shun também tem problemas com seu padastro e sua mãe. Então ele resolve mudar tudo em apenas um dia, reconquistar a namorada e ir visitar a mãe. O problema é que um vírus, que parecia ser uma gripe, transformou as pessoas em zumbi. Shun e seu amigo Ed custam a acreditar no que está acontecendo. Então Shun resolve dar uma de herói e planeja junto com Ed ir buscar sua mãe e a ex-namorada e leva-las para um lugar seguro. Aí é que começa a diversão do filme!

A cena em que eles se fingem de zumbi para fugir dos zumbis é sensacional!

Esse filme tem tudo para se tornar um dos clássicos dos filmes de terror e comédia! E corram para a locadora mais próxima para alugar...

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Aí depois você vem dizer que meu blog tem Spoillers!

Olha o seu post sobre Shaun se não tá parecido com o meu hahaha