propaganda

segunda-feira, 13 de junho de 2005

A casa de cera

O filme “A casa de cera” continua com a tendência de filmes de “terror adolescente” e também de refilmagens. O filme original é de 1953 e era estrelado por Vicent Price.

O filme foi produzido pela produtora Dark Castle, que foi a responsável por filmes como “13 fantasmas”, “Navio Fantasma”, entre outros, comandada por Joel Silver (de filmes como “Matrix”) e Robert Zemeckis. Para direção foi chamado o estreante Jaume Collet-Serra.

Na trama um grupo de adolescentes está indo para um jogo de futebol em outra cidade. No caminho eles param para descansar e na hora de voltar à estrada acabam enfrentando alguns problemas com um dos carros. Enquanto uma parte do grupo continua viagem, um casal resolve ir a cidade mais próxima procurar ajuda. Eles acabam encontrando a tal casa de cera e se metem em problemas.

A história é bem clichê. E o que esse filme tem de diferente em relações as últimas produções do tipo? Uma coisa importante a ser dita é que ele consegue manter um clima de suspense e até tem uma trama que envolve um pouco de terror psicológico. Não é como a grande maioria que de tão “thrash” que é “graça” do filme é dar risada. Esse tem cenas de terror diria até bem fortes e “chocantes” tanto até que acabou recebendo a classificação 18 anos. Claro que nem por isso ele também não seja um pouco “thrash” é claro, Mas eu diria que ele acaba sendo bastante competente no que se propõe e o resultado final é positivo.

Até o elenco do filme é razoável, encabeçado pela atriz Elisha Cuthbert (a Kim Bauer da série 24 horas e também do filme “Um show de vizinha”). O destaque negativo fica por conta da presença totalmente desnecessária da sem graça da Paris Hilton.

Nenhum comentário: