propaganda

quinta-feira, 31 de maio de 2007

O Cheiro do Ralo

Título Original: O Cheiro do Ralo (2007)
Com: Selton Mello, Silvia Lourenço, Paula Brown, Leonardo Medeiros, Flávio Bauraqui, Alice Braga, Milhem Cortaz, Martha Meola, Dionísio Neto, Lorena Lobato, Lourenço Mutarelli, Susana Alves
Direção: Heitor Dhalia
Duração: 100 minutos


Confesso que não sou muito fã do cinema brasileiro, mas as vezes sempre aparece algum filme que chama mais a atenção. Esse é o caso de “O Cheiro do Ralo”, dirigido por Heitor Dhalia e estrelado por Selton Mello, que chamou a atenção principalmente por causa do título. Depois de ler matérias sobre o filme, resolvi conferir.

Selton Mello é um verdadeiro guerreiro do cinema nacional. Já tem um bom tempo que ele se dedica exclusivamente ao cinema, e não participa de nenhuma novela da Globo. Claro que isso não o impede de participar de outras obras da Globo como “O Auto da Compadecida”. No papel de principal e grande estrela de “O Cheiro do Ralo”, ele encontrou o papel da sua vida. Tanta foi a identificação, que ele se dedicou bastante ao projeto, sendo crucial para a realização do mesmo.

A história é baseada no livro de mesmo nome do autor Lourenço Mutarelli, que inclusive também atua no filme. Ele já havia trabalhado com o diretor Dhalia no filme “Nina”, além de ter trabalho também com revista em quadrinhos.

Na trama Selton vive Lourenço, um comprador de objeto usados. O cara é muito escroto! Em sua loja, num galpão, ele recebe os clientes. Ele tem que ser indiferente com eles para poder conseguir comprar os objetos por um valor mínimo, para poder ter algum lucro quando for revender. Isso faz com que ele trate alguns, a depender da sua simpatia com a pessoa, de maneira muito sem noção. Isso sem falar em suas manias e fixações, principalmente pela bunda.

Com um toque pop e bastante humor negro, o filme surpreende como um dos mais legais e criativos do cinema nacional atual. E quanto a esse cheiro ruim, tá sentindo? Não ligue não, é porque eu estou com um problema aqui com o ralo...

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Já ouvi falar muito bem deste filme. Agora irei conferir, se até você gostou então é bom mesmo hahahha