propaganda

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Paris, Eu Te Amo

Título Original: Paris, Je T'Aime (2006)
Com: Gaspard Ulliel, Steve Buscemi, Catalina Sandino Moreno, Juliette Binoche, Willem Dafoe, Nick Nolte, Ludivine Sagnier, Maggie Gyllenhaal, Bob Hoskins, Natalie Portman, Elijah Wood e outros
Direção: Bruno Podalydès, Alfonso Cuarón, Walter Salles, Daniela Thomas, Sylvain Chomet, Gérard Depardieu, Alexander Payne, Olivier Assayas, Wes Craven, Gus Vant Sant, Tom Tykwer e outros
Duração: 120 minutos


A idéia do filme “Paris, eu te amo” era prestar uma homenagem a cidade de Paris, algo como uma visão cinematográfica do amor e da capital francesa. Um filme coletivo com 18 curtas com média de 5 minutos, que reuniu 23 cineastas de nacionalidades e estilos diferentes. Cada um dos curtas fala sobre um arrondisement, a divisão distrital da cidade.

Entre os cineastas, alguns são mais conhecidos e se destacam mais como Alfonso Cuarón (E sua mãe também), Gus Van Sant (Elefante), Alexander Payne (Sideways), Tom Tykwer (Corra Lola, Corra), Wes Craven (Pânico), os irmão Coen (Gosto de Sangue) e os brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas. Uma coisa legal é tentar adivinhar quem é o diretor de cada curta de acordo com seu estilo de direção.

As histórias aparentemente independentes no final acabam até de certa forma se conectando. Uma reunião de 18 curtas, manter o padrão de qualidade de todos é complicado. Alguns são muito bons, outros mais fracos, mas no conjunto da obra o resultado é bem interessante. Uma homenagem muito boa e bonita da cidade luz. Boa oportunidade para conhecer um pouco mais da cidade.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Vi Paris ontem eu Ratatouille.

Velho, ainda bem que Carla mudou de opnião e fomos assistir ontem.

Muito bom o filme, acho que fica pra mim no topo dos melhores da pixar juntamente com Nemo.

Eu já sou idiota, dei muita risada e gostei bastante da história.

Anônimo disse...

soh vou ver esse filme depois que eu visitar paris!