propaganda

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Dreamgirls - Em Busca de um Sonho

Com: Beyonce Knowles, Jamie Foxx, Jennifer Hudson, Danny Glover, Eddie Murphy, Keith Robinson, Hinton Battle, Anika Noni Rose, John Lithgow, Sharon Leal, Tom Voth e Robert Cicchini
Direção e Roteiro: Bill Condon
Duração: 130 minutos


Mais uma vez um musical de sucesso da Broadway chegou aos cinemas e novamente nas mãos de Bill Condon, que escreveu o roteiro para “Chicago”. Só que dessa vez ele mesmo resolveu dirigir "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho".

O filme é um musical mais tradicional, com apelo maior nas canções do que na dança. Inspirado na carreira musical da banda The Supremes, a recriação da época com figurinos e cenários é uma ótima homenagem a banda.

A vida imita a arte e aqui temos a carreira das protagonistas se confundindo com suas vidas reais. É o caro de Jennifer Hudson, que foi eliminada do programa American Idol, mas conseguiu aqui sua glória com um papel que lhe rendeu um Oscar de melhor atriz coadjuvante. Ela rouba a cena sempre que aparece e ofusca bastante sua companheira de cena Beyonce, que mais uma vez deixa muito a desejar como atriz.

Outro que se destaca e rouba a cena quando aparece é Eddie Murphy. Sua performance foi tão boa que ele recebeu indicação ao Oscar de ator coadjuvante. Seria bom ele começar agora a escolher papéis mais interessantes, pois tem um bom tempo que ele não fazia nada bom fora dublar o burro do Shrek.

No final das contas tem-se um filme competente, bem realizado, com ótimas canções e figurinos, mas fica faltando um algo mais. Um pouco mais de criatividade talvez e menos exageros em determinadas coisas já ajudariam, como o fato de ter mais de duas horas de duração que acaba se tornando um pouco cansativo.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Não gosto de musicais e adorei HairSpray.

Será que consigo enfrentar esse? Fiquei curioso depois de ver as indicações ao Oscar.