propaganda

terça-feira, 22 de julho de 2008

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Título Original: The Dark Knight (2008)
Com: Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Gary Oldman, Maggie Gyllenhaal, Michael Caine e Morgan Freeman
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan e Jonathan Nolan
Duração: 152 minutos


Nota: 5 (excelente)

Batman – O Cavaleiros das Trevas” é sério candidato a melhor filme do ano. Depois de ler tantas críticas positivas falando bem dele na Internet, chegou a hora de ir conferi-lo no cinema no dia da estréia. O resultado é realmente impressionante! O filme é tudo o que falaram e muito mais. Um verdadeiro épico!

O diretor Christopher Nolan consegue fazer um filme ainda melhor que o primeiro, que já era muito bom. Algo para entrar na história do cinema em que continuações superam o original, como por exemplo, “O Poderoso Chefão 2” e “O império contra-ataca”.

Dessa vez o Batman irá enfrentar o seu maior vilão, o Coringa. A performance do ator Heath Ledger é realmente impressionante! Após a morte do ator, quando eu via o trailer do filme ficava triste. Mas sua atuação é tão boa que durante o filme esqueci esse detalhe. Mas ao final da sessão bate aquela sensação de tristeza. O Coringa é realmente um agente do caos, como ele mesmo diz durante o filme e irá transformar a cidade de Gothan City num pandemônio.

O resto do elenco também faz bonito. Aaron Eckhart como o promotor Harvey Dent e Maggie Gyllenhaal substituindo Katie Holmes são os novos nomes do elenco. Christian Bale prova mais uma vez seu talento como o Batman e o elenco ainda conta com outros grandes nomes como Gary Oldman, Michael Caine e Morgan Freeman.

O roteiro do filme foi escrito por Christopher junto com seu irmão Jonathan Nolan e é complexo, sombrio e inesquecível! Após 2 horas e meia de projeção seu cérebro ainda fica tentando processar tudo que foi visto na tela. Mesmo com tantos personagens, tudo na história se encaixa e é construído com perfeição, inclusive as cenas de ação.

Muito vem se falando sobre uma possível indicação de Ledger ao Oscar do ano que vem. Tudo bem, Johnny Depp foi indicado pelo papel em Piratas do Caribe, que é um brinquedo da Disney. Mas será que a academia está pronta para admitir que um filme baseado numa revista em quadrinhos merece uma indicação? Pelo menos para mim a indicação de Ledger só vai ser válida se assumirem também a excelente qualidade do filme.

Bom, podem ir ao cinema sabendo que o filme é realmente isso tudo que estão falando e talvez até mais. Quem já foi ver sabe do que eu estou falando. Agora será que é necessário fazer uma continuação? Com todo esse sucesso é bem provável que acabe acontecendo. Agora será que irão conseguir fazer algo ainda melhor? Esse com certeza vai ser um grande desafio.

6 comentários:

Marcio Melo disse...

Você já viu que bateu o recorde de todos os tempos de arrecadação em um final de semana de abertura? Foram mais de 155 milhões de dólares.

Anônimo disse...

mesmo com as expectativas mais altas possíveis filme ainda conseguiu me chocar. até agora, melhor do ano. clássico instantâneo!

Rodrigo Carreiro disse...

A continuação seria com o próprio Joker, mas infelizmente não será possível. Gostei bastante do filme e nem sou entusiasta dos super-herois.

Anônimo disse...

Cara, eu já fui ao cinema 3 vezes assistir. E o mais impressionante: todas as vezes, acabo me surpreendendo ainda mais!


=/ O que faremos agora sem Heath?

Anônimo disse...

Muito bom!!!

:*

Anônimo disse...

Muito bom!!!

:*