propaganda

sábado, 11 de abril de 2009

Batman: A Piada Mortal – Edição de Luxo

Título Original: Batman: The Killing Joke – Deluxe Edition (1987/2009)
Autor: Alan Moore
Arte e Cores: Brian Bolland
Número de páginas: 84
Editora: DC – Panini Comics


Além de ter escrito “Watchmen”, uma das mais importantes quadrinhos, Alan Moore também influenciou em mudanças num personagem bastante famoso do mundo dos super-heróis: o Batman. Em 1987 ele escreveu “Batman: A Piada Mortal”, que ajudou a transformar o clima das histórias do homem morcego transformando em algo mais soturno.

Junto com outras histórias como “O cavaleiro das trevas” de Frank Miller o personagem ganhou uma nova abordagem diferente da atmosfera criada nos anos 50 e 60, principalmente pela ingenuidade da famosa série de TV dessa época.

Piada Mortal mostra também uma nova visão sobre o personagem do Coringa, sem dúvida um dos vilões mais famosos dos quadrinhos. Ele ganharia um perfil mais doentio e também é mostrado um pouco de sua origem.

A revista ganhou uma nova edição de luxo com todo o processo de cores refeito pelo desenhista Brian Bolland, que não gostou da versão original e achou que poderia ficar melhor. E o resultado é realmente muito bom. A revista também ganhou capa dura.

Além disso, a revista conta com algum material extra como um posfácio do próprio Bolland e algumas histórias adicionadas. Uma bem curta do Bolland e outra que foi publicada em 1940 marcando a primeira aparição do Coringa na revista do Batman.

Para quem não conhece a revista, a história mostra um pouco da origem do Coringa em forma de flashback enquanto no presente ele seqüestra o comissário Gordon para torturá-lo a ponto de ele enlouquecer para provar sua tese que qualquer um pode ficar louco assim como o próprio vilão.

Quem é fã do Batman e fã de Alan Moore não pode deixar de ter essa nova edição em casa.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Curioso que um dos únicos HQs que li na minha vida foi esse. É muito bom.