propaganda

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Prison Break: The Final Break

Como eu tinha comentado aqui sobre o final de temporada do Prison Break, a Fox resolveu não exibir os dois últimos episódios da série na TV e lançá-los em dvd. Essa decisão pode ter sido por motivos comerciais, isto é, lucrar um pouco mais com o final do programa, ou simplesmente por causa da audiência que já estava um pouco baixa.

O importante era mostrar o que supostamente aconteceu com os personagens no período de 4 anos mostrado no episódio 22 e dar um final “digno” e “verdadeiro” ao seriado. O lançamento de "The Final Break" está previsto para 21 de Julho, mas já vazou na internet.

Os dois últimos episódios, 23 e 24 respectivamente, se chamam "The Old Ball and Chain" e "Free". Alias o título do último episódio realmente tem tudo a ver com o seriado.

A primeira temporada mostrava Michael colocando em prática seu plano de entrar na prisão e tirar o seu irmão Lincoln de lá, pois ele tinha sido condenado a pena de morte por um assassinato que supostamente não tinha cometido. Tinha os lances das tatuagens e o plano mirabolante de como faria isso.

Pois bem, se passaram 4 temporadas e aqui estamos no final do seriado. Tudo teoricamente tinha acabado bem, mas resolveram inventar mais uma fuga da prisão, a fuga final do título do DVD.

Início do Spoiler

Acontece que no final da 4ª temporada aparece o personagem da mãe dos irmãos chamada Christina, que acaba sendo uma vilã. Em determinado momento ela ameça seu filho Michael e é morta por Sara, namorada dele. No final do episódio 22 eles recebem o perdão por tudo que fizeram e ganham a liberdade. Tudo tinha acabado corretamente e razoavelmente coerente. Mas resolveram jogar tudo isso fora somente para ter mais uma história para dois episódios.

Em “The Final Break” Sara é acusada da morte de Christina e vai parar na prisão. Cabe então a Michael e seus amigos montarem um plano rápido e mirabolante para tirar ela de lá, porque ela não irá conseguir sobreviver dentro da prisão a tempo de ter um suposto julgamento justo.

Sem querer estragar muito da história, basta dizer que no final das contas os personagens ficam livres como diz o título do capítulo, mas não de maneira correta e um pouco coerente como aconteceu no episódio 22. Bizarro!

Fim do Spoiler

Tudo bem, o negócio é até um pouco divertido, temos a chance de ver novamente alguns bonecos da série, até uma que supostamente tinha morrido. Além do clima lembrar um pouco a primeira temporada dentro da prisão. Mas isso não compensa o fato de ser totalmente desnecessário e ainda por cima jogar terra em cima do pouco de coerência que o final da história supostamente tinha tido.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Ou seja, seria melhor se "The Final Break" não existisse hehehe

duplat666 disse...

Mole
Eu curti a beça.
E tem Gretchen man... só isso já vale tudo.

lady_M disse...

Tudo bem q vc escreveu "fim do spoiler" e depois ainda tinha spoiler... Ainda estou terminando a segunda temporada! hehe Beijocas