propaganda

domingo, 28 de fevereiro de 2010

The Simpsons 20th Anniversary Special – In 3-D! On Ice!

Direção: Morgan Spurlock
Duração: 60 minutos


O desenho “Os Simpsons” completou 20 anos de existência e para comemorar essa marca histórica a Fox produziu o documentário chamado “The Simpsons 20th Anniversary Special – In 3-D! On Ice!” que foi ao ar nos EUA no dia 10 de janeiro de 2010. Por enquanto ainda não existe previsão de quando a Fox do Brasil irá exibir o programa.

O documentário de 60 minutos foi dirigido por Morgan Spurlock, que ficou conhecido por dirigir e estrelar o filme “Super Size Me – A dieta do palhaço”. A idéia era fugir um pouco de um documentário tradicional e tentar examinar um pouco o fenômeno cultural do programa.

O especial mostra entrevistas com fãs e pessoas da produção do desenho como os roteiristas e dubladores. O criador Matt Groening, por exemplo, explica como criou os personagens em pouco mais de 10 minutos em pânico antes de uma reunião com diretor James L. Brooks que procurava alguém para fazer animações para o programa The Tracey Ullman Show. Essa história é uma das grandes lendas de Hollywood.

É interessante ver fãs dos Simpsons ao redor do mundo. O maior colecionador de coisas dos Simpsons mora no interior da Inglaterra. Sua coleção é realmente “assustadora”. Ou descobrir que a Argentina é país cheio de fãs do programa, tanto que o filme dos Simpsons foi a maior bilheteria de lá no ano que foi exibido.

Por outro lado é lembrado de países que não gostaram muito das piadas dos Simpsons. E advinhem qual o país lembrado? É claro, o Brasil! O Morgan Spurlock esteve no Rio de Janeiro para entrevistar pessoas sobre isso.

Outra parte legal do documentário é quando o Margan pergunta: o que aconteceria se os Simpsons não existissem? E uma das melhores respostas é de um dos roteiristas: “eu teria uma esposa mais feia”.
Bom, melhor não ficar contando muito sobre o programa para não estragar a diversão. O documentário pode não ser excelente, mas fazer um especial de 1 hora e conseguir abordar tudo sobre Os Simpsons é um pouco complicado. Digamos que Morgan conseguiu captar algumas coisas bem legais. Vale a pena conferir, especialmente se você é fã do desenho.

2 comentários:

Tucha disse...

Amo está turminha ... fiqui animada para ver o documentário.

Marcio Melo disse...

E engraçado que fui na Argentina e vi exatamente isto, como você disse, os argentinos amam os simpsons e claro, em principal "Homero".