propaganda

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Youth in Revolt

Título Original: Youth in Revolt (EUA, 2010)
Com: Michael Cera, Portia Doubleday, Jean Smart, Mary Kay Place, Zach Galifianakis, Justin Long, Ray Liotta e Steve Buscemi
Roteiro: Gustin Nash
Direção: Miguel Arteta
Duração: 90 minutos


Nota: 3 (bom)

O ator Michael Cera sempre interpreta o jovem meio “loser” típico americano que sonha em encontrar um grande amor. Em “Youth in Revolt” ele está em mais uma variação desse papel e mais uma vez está muito bem nele, afinal de contas é a sua especialidade.

Ele vive Nick, um jovem de 16 anos que mora com a mãe e tem os pais separados. Ele tem um gosto refinado para música e cinema, com isso não é um cara comum e “interessante” para as meninas da sua idade.

Em uma viagem com a mãe e o seu namorado ele acaba conhecendo Sheeni (Portia Doubleday), uma bela garota que também tem um gosto refinado parecido com o dele. Os 2 se identificam e rola o clima de romance, o problema é a distância.

Eis então que Nick resolve colocar um plano em prática para conseguir ficar junto com Sheeni. Ele cria um alter-ego imaginário que irá encorajá-lo a mudar e se tornar mais rebelde e confiante. O plano incluir fazer com que o pai se mude para a mesma cidade que Sheeni e depois ele brigar com a mãe para ser expulso de casa para morar com pai.

O plano parece simples, mas irá envolver um rastro de caos e destruição. Parece uma espécie de “Clube da Luta” versão adolescente rebelde. Até então o filme caminha bem. Em sua segunda parte a história perde um pouco de força e apesar de ter ótimos atores e personagens o pouco tempo em cena deles não ajuda muito.

O grande destaque do filme é Michael Cera, em papel duplo, que esbanja simpatia, humor e cinismo criando mais um personagem legal e interessante. Apesar do filme um pouco irregular a sua presença faz com que o resultado seja positivo. Por enquanto ainda não existe previsão de lançamento desse filme no Brasil.

3 comentários:

Duda Lima disse...

ficarei no aguardo!

Marcio Melo disse...

Baixando filmes, que coisa feia!

Vou esperar mais um tempo pra ver se pinta por aqui!

Ciee bahia brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.