propaganda

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Paramore

Dia: 16 de fevereiro de 2011
Local: Ginásio Nilson Nelson – Brasília – DF
Fotos tiradas do site do Correio Braziliense

O ano de 2011 promete na parte musical. Só agora no 1º semestre temos muitas atrações internacionais interessantes passando no Brasil. Para começar bem o ano tivemos o show do Paramore. A banda se apresentou pela 2ª vez no país, dessa vez divulgando o seu 3º disco chamado “Brand New Eyes”.

Eles ficaram bastante conhecidos após ter uma música na trilha sonora do filme “Crepúsculo” chamada “Decode” (que obviamente esteve presente no repertório). Mas eu só conheci a banda através de um amigo ouvindo o 2º cd chamado “Riot”.

Obviamente a maioria absoluta do público era adolescente, ainda mais que o show do Green Day. E eu ainda fui de “tiozão” acompanhando a irmã de uma amiga minha que tem 15 anos e é fanática pela banda. Foi bom que pelo menos não fui sozinho.

Pontualmente às 21 horas as luzes se apagaram e a banda subiu ao palco ao som ensurdecedor do público. Abriram o show com “Ignorance”, do último cd, levando o público ao delírio.

A vocalista Hayley Williams é muito simpática e conversou bastante com o público, além de agitar bastante. Ela passou o show quase todo “batendo cabeça” parecendo uma metaleira. Não podiam faltar os clichês que sempre conquistam o público brasileiro: falar alguma coisa em português (no caso rolou um “obrigado”) e aparecer com a bandeira do Brasil. Pronto, a platéia estava mais do que conquistada agora.

O repertório contou com músicas dos 3 cds e a maioria eram “fast songs”, como disse a Hayley durante o show. Mesmo assim a apresentação contou também com uma parte mais intimista com algumas músicas em clima acústico. Depois disso eles voltaram a “programação normal” e a Hayley pediu para quem estava na arquibancada se levantar porque show do Paramore não é para se assistir sentado.

Os mais fanáticos ainda tiveram a chance de conferir em primeira mão uma nova música chamada “In The Mourning” que havia sido disponibilizada no site da banda. Mas obviamente não podiam faltar hits como “That's What You Get”, “Crushcrushcrush” e “The Only Exception” (cantada em coro pela platéia).

Recentemente a banda perdeu 2 integrantes: os irmãos Zac (bateria) e Josh Farro (guitarra). Mas ao vivo os integrantes remanescentes (além de Hayley, o baixista Jeremy Davis e o guitarrista Taylor York) junto com os novos (o baterista Josh Freese e o guitarrista Justin York, irmão de Taylor) deram conta do recado na apresentação e não deixaram os fãs sentirem falta dos integrantes.

No final uma menina da platéia foi escolhida para subir no palco e cantar junto a banda a música “Misery Business”. Visivelmente bem nervosa ela nem conseguiu cantar direito, mas em ter ficado lado a lado com o resto da banda já deve ter sido suficiente para ela.

Um ótimo show que abriu bem o ano. Ainda vem por aí Cindy Lauper, Shakira, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, U2 e Muse em São Paulo e Motorhead. Esses são os que eu já estou com ingresso comprado e só o 1º semestre.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Vivendo na civilização dá até pra ir pruns shows desses, mas sair daqui de salvador pra ver show é meio caro, por isso só da pra ir em um ou no maximo 2 no ano.

Ozzy vem aí :)

Tucha disse...

Feliz da vida, hem... Agora vc esta no Brasil de fato.