propaganda

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Solteirão

Título Original: Greenberg (EUA, 2010)
Com: Ben Stiller, Greta Gerwig, Rhys Ifans, Jennifer Jason Leigh, Brie Larson e Juno Temple
Direção e Roteiro: Noah Baumbach
Duação: 107 minutos

Nota: 2 (regular)

O diretor e roteirista Noah Baumbach criou um estilo próprio de filmar ao retratar uma família com problemas em “A Lula e a baleia”. Uma história minimalista com um tom bem realista. Infelizmente nos seus filmes seguinte essa fórmula perdeu o seu impacto. Depois de “Margot e o casamento” ele volta a errar a mão em “O Solteirão”.

O projeto prometia ser interessante graças a presença de Bem Stiller como protagonista. O ator especializado em comédias se juntando a Noah parecia que poderia funcionar, mas não é o que se vê na tela.

Stiller vive o protagonista Greenberg do título original do filme (que aqui no Brasil saiu direto em video e ganhou esse infeliz título, talvez na tentativa de enganar o espectador desavisado achando se tratar de uma nova comédia de Stiller). Na trama bem peculiar ele vai a Los Angeles cuidar da casa do seu irmão mais velho enquanto o cara está viajando. Ele aproveita para tentar refazer seus antigos laços de amizade e também acaba se relacionando com Florence (Greta Gerwig), que é assistente do irmão.

A história parece até interessante, mas o jeito como o drama é conduzido pela direção de Noah acaba não funcionando. Esse tom “minimalista” acaba tornando o filme bastante arrastado. A trama parece não se desenvolver e o ritmo lento acaba estragando o filme.

Apesar disso o elenco até tenta fazer bem o seu trabalho, principalmente Stiller, mas a direção e o roteiro realmente não ajudam resultando num filme que não consegue ser ruim o suficiente para ser considerado péssimo e nem tem alguma qualidade para que possa ser classificado como bom.

Um comentário:

Tucha disse...

Amei Lula e a Baleia, pena que ele não voltou a fazer um grande filme.