propaganda

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas

Com: Johnny Depp, Penelope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane, Kevin McNally, Sam Claflin, Astrid Bergés-Frisbey, Stephen Graham, Keith Richards, Richard Griffiths e Oscar Jaenada
Direção: Rob Marshall
Roteiro: Ted Elliot, Terry Rossio
Duração: 137 minutos

Nota: 3 (bom)

O primeiro filme da série Piratas do Caribe foi uma incrível surpresa ao ressucitar o gênero de filmes de pirata além de apresentar um dos personagens mais legais do cinema: o capitão Jack Sparrow. Ele roubou o filme e ainda deu a Johnny Depp uma indicação ao Oscar.

A história baseada num parque da Disney rendeu mais 2 filmes (2 e 3) que infelizmente pecaram pelo exagero e megalomania. Apesar das críticas as continuações renderam bastante dinheiro, então era de se esperar que o produtor Jerry Bruckheimer resolvesse apostar em mais um filme.

Em “Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas” o diretor Gore Verbinski (diretor dos 3 primeiros filmes) abandonou o barco e foi substituído por Rob Marshall (Chicago, Nine, Memórias de uma gueixa). Quem também não quis embarcar novamente na aventura foram os atores Keira Knightley e Orlando Bloom. Mas quem precisa deles quando temos Depp novamente como Jack Sparrow, que é a grande atração da série.

Dessa vez iremos acompanhar as aventuras de Sparrow em busca da fonte da juventude. Mas ele não vai estar sozinho. O capitão Barbossa (Geoffrey Rush) está de volta, dessa vez sob o comando do rei da Inglaterra. E temos também a pirata Angélica (Penélope Cruz), interesse romântico de Jack, além do temido Barba Negra.

Agora sem exageros e sem confusão, a trama é desenvolvida e explicada nos mínimos detalhes para não atrapalhar o entendimento da aventura. Mas o fundamental mesmo é a presença de Depp como Sparrow que garante os melhores momentos do filme com seu ótimo bom humor.

Ainda não foi dessa vez que a série conseguiu repetir a mesma qualidade do primeiro filme, mas conseguiram pelo menos melhorar em relação as 2 aventuras anteriores. O uso da tecnologia 3D deu um novo fôlego a série e o incrível carisma do personagem Jack Sparrow garantem a diversão e garantem o sucesso desse novo capítulo. Alguém dúvida que ainda vem mais coisa por aí?

3 comentários:

Tucha disse...

Vi o filme, apesar de concordar com vc sobre o carisma do JD, achei o filme sem nenhuma surpresa e o tema da busca de fonte da juventude é manjadissímo... e não rola nem um beijo entre o casal...

Rodrigo Carreiro disse...

Fui perdendo o interesse pela série com o passar dos filmes.

Marcio Melo disse...

Também perdi e muito o interesse na franquia depois do segundo filme.

Tentei ver o terceiro bem umas 6 vezes aqui em casa e não cheguei na metade do filme.

Tenho interesse nenhum nesse Piratas 4 e vou deixar passar hehehe