propaganda

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Capitão América - O Primeiro Vingador

Título Original: Captain America - The First Avengers (EUA , 2011)
Com: Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Dominic Cooper, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, Richard Armitage, Toby Jones, Neal McDonough, Derek Luke, Kenneth Choi, JJ Feild, Bruno Ricci, Lex Shrapnel, Michael Brandon, Martin Sherman e Natalie Dormer
Direção: Joe Johnston
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Duração: 124 minutos

Nota: 4 (ótimo)

A Marvel continua sua saga de heróis no cinema com a chegada de “Capitão América - O Primeiro Vingador”, último filme antes do grande evento em 2012 quando irá reunir os personagens em “Os Vingadores”.

Esse sem dúvidas é o personagem mais difícil de ser adaptado, já que os tempos são outros e na época que ele foi criado a idéia era exaltar o patriotismo americano. Isso foi totalmente atenuado, mas a premissa do personagem continua a mesma.

O franzino Steve Rogers (Chris Evans, que também interpretou outro herói da Marvel: o Tocha Humana, no sofrível filme do "Quarteto Fantástico"), acaba virando cobaia de um experimento de criação de um super soldado para ajudar o exercito americano a combater uma organização nazista paralela chamada Hydra. Ela é liderada pelo capitão Johan Schmidt (Hugo Weaving), que também passou pelo experimento e acabou virando o Caveira Vermelha.

O diretor Joe Johnston acabou virando um especialista em fazer filmes “modernos” que se passam nos anos 30 e 40, assim como fez em “O Lobisomem”. O tom do filme lembra bastante as aventuras do Indiana Jones, que se passam na mesma época. Sem dúvidas é possível ver a influência de Steven Spielberg já que Joe trabalhou para ele ao comandar “Jurassic Park 3”.

O elenco também merece destaque. O protagonista Chris Evans está muito bem no papel, com bastante carisma e sem o excesso de caricatura mostrado como o Tocha Humana. Hugo Weaving também está bem como o vilão, papel no qual virou um especialista. Os outros personagens coadjuvantes também estão bem. A bela Hayley Atwell no papel da agente Peggy Parker, o interesse romântico pouco explorado. Tommy Lee Jones como o coronel Philips que é responsável pelo melhores momentos cômicos do filme. E Stanley Tucci, dando bastante carisma ao dr. Erskine que é o responsável pelos experimentos do super soldado.

Apesar de ter cópias em 3D, dessa vez resolvi assistir em 2D mesmo e confesso que não senti falta. O efeito 3D pode até dar uma qualidade visual a exibição do filme, mas não acrescenta muita coisa.

O filme acerta bem no tom de aventura retro e com um ótimo elenco garante a qualidade e diversão da história. E agora com a apresentação do primeiro Vingador só resta contar os dias para a estréia dos Vingadores. Então podem esperar que depois dos créditos tem um aperitivo do filme. Caso não seja exibido pode reclamar com o gerente do cinema, ou então já perguntar antes de iniciar a sessão para não ter problemas.

4 comentários:

Zeca Forehead disse...

Também gostei muito, man. Terei o dvd, fatalmente!

Tucha disse...

Acho que a minha fase dos super hérois já passou (rs,rs,rs). Só vou ver se estiver muito sem o que fazer...

Vanessa Sagossi disse...

Você realmente gostou do filme!
Eu gostei bastante da imagem e das cenas de ação também.

Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Marcio Melo disse...

Eu ainda nao me movimentei pra ver esse filme, mas farei em breve