propaganda

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Amizade Colorida

Título Original: Friends with Benefits (EUA , 2011)
Com: Mila Kunis, Justin Timberlake, Patricia Clarkson, Jenna Elfman, Bryan Greenberg, Richard Jenkins, Woody Harrelson, Emma Stone e Andy Samberg
Direção: Will Gluck
Roteiro: Keith Merryman, David A. Newman, Will Gluck e Harley Peyton
Duração: 109 minutos

Nota: 4 (ótimo)

A premissa de “Amizade Colorida” é praticamente a mesma de “Sexo sem compromisso”, mas felizmente o filme de Will Gluck (“A Mentira”) conseguiu um resultado acima da média. A principal diferença entre as películas é que aqui o casal de protagonistas Mila Kunis e Justin Timberlake funciona. Os dois têm um carisma e química impressionantes. Além disso, a história consegue ir além da premissa inicial e consegue soar bem atual e natural.

Na história Jamie (Kunis) é uma headhunter que consegue convencer Dylan (Timberlake), um jovem diretor de arte, a trocar seu emprego num blog em Los Angeles por um numa grande revista em Nova York. A relação de negócios acaba virando amizade e como ambos vêm de relacionamentos anteriores que não deram certo resolvem tentar o relacionamento baseado em sexo.

O roteiro consegue construir muito bem os personagens e a relação entre os protagonistas. Kunis e Timberlake abusam do carisma e funcionam muito bem juntos na tela. O diretor consegue tirar o melhor dos dois e utiliza muito bem da sensualidade deles sem abusar da exposição de corpos nus.

O filme dosa muito bem diálogos inteligentes com referências pop utilizando muito bem os elementos de comédia romântica com doses corretas de drama. Em sua segunda metade a trama ganha um arco dramático interessante e o elenco de coadjuvantes faz a diferença com nomes que já foram indicados ao Oscar como Woody Harrelson e Richard Jenkins. E sem falar de algumas participações especiais de Emma Stone e Andy Samberg (Saturday Night Live).

Além de tudo as cidades que são pano de fundo para a história (Nova York e Los Angeles) contribuem bastante para a narrativa, principalmente NY. Ela parece a cidade perfeita para esse tipo de história, uma comédia romântica atual e moderna.

O resultado é um ótimo filme que realmente surpreende pela história interessante indo além do óbvio de sua premissa. Através de uma excelente química dos protagonistas utiliza os clichês do gênero de maneira bastante acertada gerando uma história acima da média e bastante honesta.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Esse realmente vale a pena, o ponto forte é mesmo a quimica do 'casal'