propaganda

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Amor a Toda Prova

Título Original: Crazy, Stupid, Love (EUA , 2011)
Com: Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Analeigh Tipton, Jonah Bobo, Marisa Tomei e Kevin Bacon
Direção: Glenn Ficarra e John Requa
Roteiro: Dan Fogelman
Duração: 118 minutos

Nota: 4 (ótimo)
Steve Carell protagoniza o filme “Amor a Toda Prova” mostrando mais uma vez seu lado versátil ao equilibrar bem drama com comédia. Os diretores Glenn Ficarra e John Requa (O Golpista do Ano) conseguiram reunir um grande elenco para contar uma história sobre amor nos tempos atuais.

Tudo começa quando Cal (Carell) descobre que sua mulher Emily (Julianne Moore) o traiu e quer o divórcio. Os dois eram casados a bastante tempos e tem filhos. Ele então irá tentar começar de novo e num bar acaba conhecendo Jacob (Ryan Gosling), um conquistador que resolve ajudar Cal a “voltar ao mercado”. É claro que essa parte de professor e aluno rende bons momentos do filme. E dessa relação acaba surgindo um pouco de amizade entre os dois.

Essa é a parte principal, mas os coadjuvantes também têm seu espaço. Então temos espaço para outras perspectivas do amor como de um dos filhos de Cal pela babá e de Hanna (Emma Stone), uma futura advogada que espera se casar com o namorado.

O que faz o filme sair do lugar comum é o ótimo elenco somado a um bom roteiro que da um tom bem realista as situações envolvendo os personagens. A abordagem é mais voltada para o público adulto misturando bem doses de drama, romance e comédia.

Talvez no seu filme anterior a dupla tenha arriscado mais em fazer uma história com temática gay e aqui tenha seguido um caminho mais convencional. Mas mesmo assim o resultado é bastante acima da média e graças a um bom roteiro, que traz até uma reviravolta interessante, e ótimas atuações.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Você foi bem feliz ao enfatizar que a dupla de cineastas teve mais sucesso aqui por esse ser um filme mais 'convencional' do que 'O Golpista do Ano'.

É realmente um otimo filme, me diverti bastante.

Vanessa Sagossi disse...

Olá!
Também gostei, mas acho que não tanto! (:

Att,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com