propaganda

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Game On


Local: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo, SP
Quando: Terças a sextas das 12h às 21h; domingos, sábados e feriados das 11h às 21h. Até 8 de janeiro de 2012
Ingresso: R$ 5 a R$ 10
Mais informações: www.mis-sp.org.br

Aproveitando minha ida a São Paulo para o festival SWU (13 e 14), aproveitei para conferir a exposição Game On. Criada no Reino Unido e exposta em mais de 10 países, ela tem como objetivo mostrar ao visitante um pouco da história e evolução dos video games. E da melhor maneira possível com vários jogos de diversas plataformas disponíveis para se jogar.

Talvez como exposição e com o objetivo de informar sobre a história dos games a Game On acabe deixando um pouco a desejar. Mas pensando apenas na interatividade ela funciona muito bem.

Pagando apenas 10 Reais (ou 5 Reais meia) é possível ficar até 3 horas dentro do local desfrutando da uma incrível variedade de jogos. Desde os antigos fliperamas como Asteroids e Pac-Man até os mais atuais do PS3 e X-Box 360.

Os mais velhos irão se emocionar em poder colocar as mãos novamente em controles do Nintendo, Super Nintendo e Mega Drive ou de poder jogar o Donkey Kong original do fliperama. Todas as gerações estão presentes a começa pelo jogo Pong, o primeiro game da história. Tem também alguns consoles portáteis em exposição como Game Boy e Game Gear, mas alguns estão disponíveis para serem jogados também.

Pensando bem, acho que a melhor maneira mesmo de mostrar a evolução dos games é colocar os visitantes para jogar. Melhor do que ficar tentando explicar apenas com texto e imagens. Dessa forma a exposição funciona muito bem. Diversão garantida para todas as idades e sem dúvidas os fãs de games vão sair dela bastante felizes.

2 comentários:

Tucha disse...

E vc fez a viajem no tempo desde criança fisurado nos games...

Marcio Melo disse...

Como eu queria que rolasse algo assim em Salvador.

Parece que a aquela vez que rolou o VGA foi mesmo um momento mágico e único por aqui, uma pena.