propaganda

quinta-feira, 22 de março de 2012

Paul

(EUA, ING, FRA, ESP, 2011)
Com: Simon Pegg, Nick Frost, Jason Bateman, Kristen Wiig, Bill Hader, Joe Lo Truglio, Jane Lynch e Seth Rogen
Roteiro: Simon Pegg e Nick Frost
Direção: Greg Mottola
Duração: 104 minutos

Nota: 3 (bom)

Paul” tinha tudo para ser um filme sensacional graças aos envolvidos. Simon Pegg e Nick Frost, dupla que ficou famosa pelos filmes “Shaun of the dead” e “Hot Fuzz”, se reúnem novamente para estrelar e roteirizar o filme. Na direção Gregg Mottola de “Superbad” e “Férias Frustradas de Verão”. Pena que o resultado não seja tão bom quanto o esperado, mas mesmo assim é bastante divertido.

Na história Pegg e Frost são 2 amigos nerds fãs de quadrinhos que viajam para os EUA para visitar a Comic Com (famosa convenção de quadrinhos) e depois fazer uma viagem de trailer para visitar cidades famosas por receber visitas de extraterrestres. A coisa complica quando eles acabam conhecendo por acaso um alienígena de verdade chamado Paul (voz de Seth Rogen). Ele fugiu de uma base militar e pede ajudar a dupla para voltar para casa. Então eles entram numa road trip onde se metem em várias encrencas enquanto são perseguidos por agentes federais que querem levar Paul de volta para a base militar.

O filme tem bons momentos, boas piadas, referências pop e algumas participações especiais interessantes como de Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento) e Bill Hader, ambos do programa Saturday Night Live, mas ele nunca consegue ser mais do que apenas legal. Faltou algum algo mais que fizesse a diferença, ou então que eu criei expectativa demais em relação ao filme.
Mesmo assim o resultado é positivo e tem diversão garantida, principalmente para os fãs dos envolvidos, mesmo sabendo que esse não é o melhor trabalho deles.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Me recomendaram muito fortemente este filme e pelos envolvidos também achei que seria sensacional, mas é apenas "legal" mesmo.