propaganda

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tá Chovendo Hamburger

Título Original: Cloudy With a Chance of Meatballs (EUA, 2009)
Com as vozes de: Anna Faris, Bruce Campbell, Bill Hader, James Caan, Andy Samberg, Mr. T e Tracy Morgan
Direção e Roteiro: Phil Lord e Chris Miller
Duração: 81 minutos


Nota: 3 (bom)

A Pixar continua sendo a melhor quando se trata de animações, mas as outras produtoras têm feito filmes interessantes também. A Sony também tem apostado nesse mercado e um dos resultados foi “Tá Chovendo Hamburger”.



Confesso que quando vi esse título em português já fiquei totalmente com o pé atrás. No cinema só tinha dublado, então só fui conferir o filme tempos depois porque tinha lido boas críticas.

Baseado no livro infantil de Ron e Judi Barrett, o filme conta a história do jovem inventor Flint Lockwood (voz de Bill Hader do Saturday Night Live). Ele é daqueles que tenta inventar alguma coisa interessante, mas que nunca dão certo. Até que ele consegue fazer funcionar um aparelho que transforma água em comida. Finalmente consegue ser reconhecido como um bom inventor, mas a invenção acaba causando problemas na cidade que somente ele poderá resolver.

O visual da animação é interessante e apesar de não ser nada inovador, consegue sair por um caminho menos obvio. O elenco de vozes também é bem legal. Além do já citado Hader, temos Anna Faris (A casa das coelhinhas), James Caan e até Mr. T, o famoso BA do seriado Esquadrão Classe A.
O roteiro é bastante correto e traz algumas lições de moral para as crianças, mas também é capaz de satisfazer os mais velhos sendo um competente filme família. O resultado é um filme divertido e recomendado para todas as idades.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

O título do filme me afastou na época, mas vi várias críticas positivas em relação a ele.

Só não vi ainda por falta de tempo, quem sabe um dia que esteja passando de bobeira na tv...

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ramon, sou amiga da tua mae e vim aqui te conhecer.

Eu gostei demais deste filme.

Meus filhos adoraram.

Abracos