propaganda

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Meus temas favoritos de 007

Sou bastante fã das aventuras do agente 007 James Bond. Aproveitando o lançamento do novo filme “007 – Operação Skyfall” finalmente foi divulgado a canção tema interpretada pela cantora Adele. Acabei vendo por aí algumas listas lembrando de todos os temas ou também dos melhores, então resolvi fazer a minha própria lista. Confiram abaixo:


"James Bond Theme" - Monty Norman de 007 Contra o Satânico Dr. No

Não da para não citar essa né. Foi a primeira, é a mais importante e acabou virando o tema principal do personagem usado e atualizado até hoje. Sem dúvidas um dos temas mais marcantes da história do cinema.

"The World Is Not Enough" - Garbage de 007 - O Mundo Não É O Bastante

Garbage é uma de minhas bandas favoritas e essa canção é bem interessante por ter um tom um pouco diferente das outras músicas do grupo num clima mais grandioso, mas sem deixar a pegada eletrônica de leve e a voz marcante da vocalista Shirley Manson.

"Live and Let Die" - Paul McCartney & Wings de Com 007 Viva e Deixe Morrer

Nunca fui muito fã dos Beatles, mas Paul McCartney é o que eu acho mais simpático e essa música virou um grande tema na história do rock que ele canta em seus shows até hoje. Pra mim melhor que boa parte da canções dos Beatles inclusive.

"A View to a Kill" - Duran Duran de 007 - Na Mira dos Assassinos


Os anos 80 chegaram para 007 e também para as músicas temas. O Duran Duran criou um incrível hit com um clipe bastante produzido na época em que os videos musicais estavam começando a crescer. Sucesso presente nos shows da banda até hoje.

"The Living Daylights" - A-Ha de 007 Marcado para a Morte

Continuando com os anos 80, se a fórmula tinha dado certo antes, então poderia funcionar novamente. O A-Ha transformou essa música tema em um dos grandes hits do grupo com todas as características que fizeram a banda marcar época.

"Die Another Day" - Madonna de 007 - Um Novo Dia Para Morrer

Demorou, mas finalmente Madonna teve a honra de cantar um tema de 007. A música ficou muito boa seguindo o estilo mais moderno e eletrônico da fase anos 2000 da cantora.

"You Know My Name" - Chris Cornell de 007 - Cassino Royale

Cornell mostrou o poder da sua voz nessa canção que mistura bem momentos mais leves e orquestrados típicos das canções temas de 007 com momentos com pegada mais rock características das suas músicas.

Um comentário:

Tucha disse...

O post ficou bem legal! As músicas são bem escolhidas e "valorizam" os filmes. Ainda não ouvi a nova.