propaganda

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Os Candidatos

Título Original: The Campaign (EUA , 2012)
Com: Zach Galifianakis, Will Ferrell, Sarah Baker, Katherine LaNasa, Jason Sudeikis, Dylan McDermott, Dan Aykroyd, Brian Cox e John Lithgow
Direção: Jay Roach
Roteiro: Chris Henchy e Shawn Harwell
Duração: 85 minutos

Nota: 3 (bom)

O filme “Os Candidatos” estreou numa época bastante oportuna tanto nos EUA quanto aqui no Brasil por ser ano de eleições. A comédia dirigida por Jay Roach e estrelada por Zach Galifianakis  Will Ferrell mostra ótimas situações sobre uma campanha política.

Cam Brady (Ferrell) é um deputado que é eleito há anos no estado da Carolina do Norte simplesmente pelo fato de não ter concorrentes. Mas os irmãos Wade, milionários e principais financiadores da camapanha, resolvem lançar um novo candidato que possa ser mais facilmente manipulado após Cam se meter em um escândalo. Aí surge Martin Huggins (Galifianakis), um homem comum que pode ser facilmente transformado num candidato.

A partir daí iremos acompanhar a campanha dos 2, obviamente cheia de baixarias bem parecidas com a realidade, mas com o tom de comédia absurda. Assim as situação soam bastante divertidas e com um toque de ironia com o mundo real.

O grande trunfo do filme é a química e o talento da dupla de protagonistas. Ferrell e  Galifianakis estão muito bem e garantem boas risadas nas situações em que se envolvem. Uma das melhores cenas envolve beijar um bebê e que pode ser conferida no trailer. Mas tem muitas outras cenas legais também. Os coadjuvantes também estão muito bem e o destaque ficam pela participação dos atores Dan Aykroyd e John Lithgow, comediantes das antigas.
O roteiro é apenas correto e até tem um certo tom de crítica, mas que talvez seja inocente e ingênua demais sem conseguir ser irônica ou inteligente o suficiente. O tom meio de lição de moral é meio forçado, mas não deixa de ser um pouco interessante. Mas o objetivo mesmo é fazer rir e não fazer críticas sérias sobre o mundo da política, e nesse quesito o filme se garante.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Será man que encaro? To com ele aqui na versão torrencial e ainda estou averiguando.

Pelo menos parece ser divertido.

Tucha disse...

Acho que não ando querendo ver nada que lembre eleições (rs,rs,rs)Bastaram as propagandas sonoras da eleição soteropolitanas.