propaganda

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Melhores filmes de 2012

Fazer a lista dos 10 melhores filmes de 2012 pra mim foi complicado esse ano. Eu classifiquei 15 filmes com nota 5, então desses tive que tirar 5 para poder fechar os 10. Pensei bastante e cheguei nesses 10. Provavelmente me arrependerei de ter deixado algum de fora, então vou pelo menos citar os outros 5 como menção honrosa. Confiram:


10 - Os Descendentes

Mais uma vez o diretor Alexander Payne mostra o drama do “cara comum” que dessa vez precisa “descobrir” sua família após sua esposa sofrer um acidente.


9 – Argo

Ben Affleck se consolida de vez como diretor com esse incrível filme que mistura drama político, espionagem e sátira ao mundo do cinema.

8 - Os Mercenários 2

O sonho continua e Stalone reuniu ainda mais “veteranos” para mostrar novamente como fazer um filme de ação de verdade.

7 - Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Um final épico para a trilogia do homem morcego que mesmo com alguns problemas ainda consegue ser um excelente filme, mas tava complicado conseguir superar o .

6 - A Invenção de Hugo Cabret

Um drama infantil que se revela uma grande e bela homenagem ao mundo do cinema .

5 - As Vantagens de Ser Invisível

Uma das surpresas do ano com um belo retrato de uma geração com suas “dificuldades”, “dramas” e “descobertas” de um garoto no colégio.

4 - Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

Uma daquelas histórias “absurdas” e “brilhantes” que consegue dosar bem drama e comédia sobre o relacionamento de um casal.

3 - 007 - Operação Skyfall

O agente 007 continua numa grande fase num filme que consegue achar o tom certo entre os filmes antigos do personagem e essa nova fase, sem falar do excelente vilão que vale o filme.

2 - Os Vingadores - The Avengers

Um sonho nerd realizado ao ver no cinema um grupo de heróis reunidos nesse que é sem dúvidas um dos melhores filmes feitos baseados em HQs.

1 - O Artista

Sem dúvidas o melhor filme do ano com uma excelente homenagem aos filmes mudos e preto e branco voltando a essência e os primórdios do cinema. As vezes é preciso olhar para trás para lembrar como fazer um bom filme.


Menções honrosas:

Valente
A Separação
Moonrise Kingdom
Frankenweenie
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres

4 comentários:

Marcio Melo disse...

Dessa lista ai não concordo com Descendentes, achei um filme bem normalzinho.

Vingadores em segundo lugar também é forçar a amizade hahaha

Ramon Pinillos Prates disse...

Vingadores só não ficou em 1º porque O Artista é bom demais.

E depois eu que sou o chato né.
hehehehehehe

Marcio Melo disse...

Vingadores é um filme super divertido, mas não ganha por exemplo pra Millenium, só pra citar um que ficou de fora dos 10. Fica na frente fácil de Descendentes.

Mas listas são isso aí, na minha Vingadores vai entrar só nas menções honrosas, num top 15 ou top 20 talvez ele surgisse

Tucha disse...

Vou preparar a minha, alguns estão na sua lista. Outros que vc enumera não vi. Alguns decididamente não estarão na minha lista (007) achei fraquinho.