propaganda

segunda-feira, 11 de março de 2013

Elton John

8 de Março de 2013
Centro Internacional de Convenções do Brasil - Brasília - DF

Fotos tiradas do site Terra

A passagem do cantor Elton John por Brasília começou bastante tumultuada com problemas com a liberação do local do show. O Centro Internacional de Convenções do Brasil ainda não estava completamente pronto, mas os Bombeiros liberaram o local. Já o MPU entrou com uma ação para tentar impedir o evento, mas não deu certo. A verdade é que o local tem uma localização ruim e realmente ainda faltava o acabamento. Mas após o início do show todos os problemas foram esquecidos.

Elton John subiu ao palco quase pontualmente (2 minutos não pode ser considerado um atraso num show desse porte) com seu figurino típico, aqui um terno azul, e seu tradicional óculos. O lugar estava lotado, os ingressos estavam esgotados, e o público ovacionou o cantor.
O show já começou animado com "The Bitch Is Back". Em turnê pelo país o roteiro da apresentação seguiu o mesmo esquema das outras cidades. Os grandes hits da carreira do cantor estiveram presentes já que o show faz parte da turnê comemorativa chamada 40th Anniversary Of The Rocket Man, homenagem aos 40 anos do lançamento da clássica canção.

A plateia estava um pouco morna, talvez pela maioria estar sentada. Mas lá na 5ª música (“Tiny Dancer”, a minha favorita), a mais conhecida do repertório até o momento, a reação já foi mais animada. E com o caminhar da apresentação a resposta do público ia aumentando. Principalmente com os hits, afinal de contas a maioria estava lá por causa deles.

Confesso que não sou grande fã do cantor, mas impossível não se emocionar com os hits de sua carreira. Foram quase 2 horas e meia de show. E foi uma grande apresentação. A banda do cantor é muito boa. E o carisma de Elton John é muito bom.



O repertório alternava entre canções mais animadas com as tradicionais baladas. É até complicado selecionar apenas alguns momentos. Sem dúvidas baladas como “Candle in the wind” merecem ser citadas. Mas o melhor mesmo foi o final ao som de “Your song”, minha 2ª música favorita.
No final do apresentação nem lembrava mais dos problemas em relação a realização e o local da show. Elton John vai deixar boas memórias de uma ótima performance. Belas canções, grandes hits e um ótimo show. 2013 já começou bem em shows internacionais.

Um comentário:

Tucha disse...

Nunca imaginei vc indo ver um show de EJ (rs,rs,rs) e ainda se emocionar. Gostaria de ter ido, mais ... mas Salvador está fora dos roteiros.