propaganda

terça-feira, 9 de abril de 2013

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Título Original: Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief (EUA , 2010)
Com: Logan Lerman, Sean Bean, Kevin McKidd, Steve Coogan, Catherine Keener, Pierce Brosnan, Uma Thurman, Rosario Dawson, Brandon T. Jackson e Alexandra Daddario
Direção: Chris Columbus
Roteiro: Craig Titley baseado no livro de Rick Riordan
Duração: 119 minutos


Nota: 3 (bom)
O filme “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” é a adaptção do livro Rick Riordan e parece uma tentativa do estúdio em criar uma nova franquia adolescente para concorrer com as existentes. O “diferencial” aqui é a influência e inspiração da mitologia grega. Se considerarmos outros filmes atuais com essa mesma fonte de inspiração como “Fúria de Titãs” o resultado aqui pelo menos é divertido.

O diretor Chris Columbus tem bastante experiência em filmes família como “Esqueceram de mim” e filmes da franquia Harry Potter. Então seu nome é bastante adequado para comandar esse filme em que nos tempos atuais iremos conhecer Percy Jackson, um jovem que descobre ser filho de um deus grego e que pode ser a única salvação para uma situação de risco que pode provocar uma guerra e abalar o mundo todo.

O ator Logan Lerman (As Vantagens de ser invisível) vive Percy e mostra algum carisma para protagonizar um filme blockbuster. Mas na verdade quem rouba mesmo as cenas são os personagens secundários com a participação de atores como Pierce Brosnan (O Matador), Uma Thurman (Kill Bill), Rosario Dawson (O Balconista 2) e Steve Coogan (Ruby Sparks). Eles vivem personagens mitológicos, então nem vou contar quem eles são para não perder a graça na hora que eles aparecerem na tela.

O roteiro é bem básico, mas razoável, e consegue ser satisfatório ao criar uma narrativa que consegue ser ágil e divertida com as referências a mitologia grega. Então se você gosta da mitologia com certeza vai dar boas risadas e conseguir se divertir com as piadas. E na parte de aventura o filme também consegue ser positivo ao criar boas cenas que irão entreter de maneira satisfatória.
O resultado é um filme que não é nada de mais, mas que funciona bem sendo um bom entretenimento para toda a família. E apesar de não ter rendido grandes fortunas, conseguiu gerar dinheiro suficiente para garantir uma continuação que chega aos cinemas em 2013 e irá se chamar “Percy Jackson & the Olympians: The Sea of Monsters” (ainda sem título em português) com estreia prevista no Brasil para 16 de Agosto.

2 comentários:

Tucha disse...

O cinema vive mesmo desta lógica do entretenimento para jovens platéias.

Marcio Melo disse...

Na época acho que até aproximei para bom, mas convenhamos, é um filme muito mais ou menos.