propaganda

terça-feira, 14 de maio de 2013

Touch


Com: Kiefer Sutherland, Gugu Mbatha-Raw, David Mazouz, Danny Glover, Lukas Haas, Saïd Taghmaoui, Saxon Sharbino e Maria Bello
Criado por: Tim Kring
Emissora: 20th Century Fox Television

Em 2012 o canal Fox do Brasil exibiu a 1ª temporada do programa “Touch”, estrelado por  Kiefer Sutherland, e eu resolvi assistir, mas somente agora resolvi comentar aqui no blog. 


O principal motivo que me levou a ver a série foi a presença de Kiefer Sutherland. Era uma forma de vê-lo toda semana já que foi complicado ficar sem “24 Horas” e Jack Bauer (UUUUUUUOOOOOOOHHHHHHHHH!!!). O 2º motivo é o criado do show: Tim Kring, responsável por “Heroes”, que apesar de alguns problemas eu gostei e assisti até o final.

O seriado é focado na relação entre o ex-repórter Martin Bohm (Kiefer Sutherland) e seu filho de 11 anos Jake (David Mazouz) que sofre de distúrbios emocionais, não fala e depende de cuidados especiais. Martin perdeu sua esposa no 11 de Setembro e desde então tem que se virar para cuidar do filho. 

Jake é fascinado por números e consegue enxergar padrões em determinadas sequencias numéricas. Ele tenta se comunicar com o pai através desses números. Mas quando Martin tenta entender o que o filho quer dizer também da a impressão de não estar cuidando direito do seu filho. Aí entra na história o serviço social que quer levar o menino para uma instituição especial.
Outro personagem importante é o professor Arthur Teller (Danny Glover) que estuda crianças que conseguem enxergar esses padrões numéricos, mas ele parece ser um pouco louco por acreditar nisso.

Os episódios da 1ª temporada seguem um pouco uma fórmula. Temos pessoas de vários lugares do mundo que de alguma forma estão conectadas. E é justamente o número ou sequência de números que Jake passa para Martin que pode fazer com que ele encontre e ajude essas pessoas. Enquanto isso a história dos 2 e do mistério relacionado ao dom do menino vão caminhando.

A 1ª temporada alterna bons e maus momentos, mas na maioria das vezes o resultado é positivo. Mesmo que acabe soando como uma fórmula o programa funciona. E obviamente o carisma de Kiefer ajuda a superar os problemas.

Parece que a 2ª temporada mudou um pouco o rumo da história, mas não foi o suficiente para salvar a audiência do programa que acabou sendo cancelado. Foram no total 26 episódios, 13 em cada temporada. Eu tava esperando a Fox do Brasil exibir a 2ª temporada, mas até agora nenhum sinal. 

Estava até com preguiça de continuar assistindo, mas como foi cancelado vou aproveitar para terminar de ver. Depois comento por aqui se no final das contas vale assistir tudo, mas a 1ª temporada pelo menos é legal.
E outra boa notícia relacionada ao cancelamento da série é que a Fox resolveu trazer Jack Bauer de volta! Então em 2014 teremos “24: Live Another Day”. Aguardem mais notícias sobre isso por aqui.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Nunca tive tanta vontade de encarar apesar de ser jack bauer uooooooooooohhhh


Quem sabe um dia.