propaganda

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Netflix

O Netflix é um serviço de videos on demand que chegou ao Brasil há quase 2 anos. Lá nos EUA começou com serviço de locadora de filmes que enviava os dvds pelo correio e depois evoluiu para streaming de video pela Internet. A ideia é muito boa. Você paga uma taxa mensal não muito cara (atualmente R$ 16,90 por mês) e tem direito a assistir qualquer um dos títulos disponíveis a qualquer hora e quantas vezes quiser.

O único problema do serviço para mim é que ele não tem filmes e series “atuais”. Por exemplo, eles negociam a exibição de um determinado programa de TV, mas só disponibilizam quando acaba a temporada colocando todos os episódios de vez. Então para mim não valia a pena ficar esperando tanto tempo para assistir as séries que eu acompanho.

Já na parte de filmes também demora um pouco também, chegando depois de serem exibidos em canais por assinatura e lançados no mercado de video. Eu vejo mais no cinema e quando o filme não é lançado no Brasil o jeito é apelar para o download.

Então o Netflix resolveu “revolucionar”. Agora eles estão produzindo seus próprios seriados. Foi aí que o negócio me chamou a atenção. O primeiro programa foi House of Cards”, estrelado por Kevin Spacey e dirigido por David Fincher. São 13 episódios e todos foram disponibilizados juntos e ao mesmo tempo em todos os países que a empresa atua, incluindo o Brasil.

É uma nova forma de assistir televisão. Para quem acompanhar seriados não vai ser necessário mais ficar esperando o episódio da próxima semana. Se quiser pode ir lá e assistir a temporada toda. Cada um decide a sua melhor maneira.

Aqui no Brasil o acervo ainda precisa melhorar, mas já tem títulos bem interessantes. Me surpreendi ao ver, por exemplo, que tem filmes como “Casa de mi Padre” que não foi lançado por aqui nem nos cinemas e nem em video. Mas a empresa ainda está lutando para conseguir liberação dos direitos de exibição de conteúdo mais específico para o país, como novelas e coisas do tipo.

Eles já estão em 50 países no mundo e cada vez que ficam maiores a tendência é melhorar o número de títulos disponíveis. Além disso, podem negociar disponibilizar filmes e séries de maneira mais rápida. Fizeram isso com “Jogos Vorazes” na América Latina e obteve bastante sucesso.
Resumindo o Netflix é uma boa maneira de assistir séries e filmes pela Internet de forma legalizada. Eles dão 1 mês grátis para o usuário testar o serviço. Vale a pena experimenta para ver se você se adapta ao estilo.

E você pode assistir em vários dispositivos diferentes, seja no computador, TV, tablet, celular, contando que tenha um bom acesso a Internet. Esse detalhe é importante para definir a qualidade da exibição de videos.

Mais informações: www.netflix.com

Nenhum comentário: