propaganda

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Paramore

Dia: 28 de julho de 2013
Local: Arena Brasília – Shopping Iguatemi – Brasília – DF
Fotos tiradas do site do Correio Braziliense

A banda Paramore volta mais uma vez a Brasília, dessa vez para divulgar o seu 4º disco que leva o mesmo nome do grupo. Segundo a produção do show estiveram presentes 5 mil pessoas a Arena Brasília, localizada no estacionamento do shopping Iguatemi. O local não estava lotado, mas tinha um bom público. Pontualmente às 20 horas as luzes se apagaram e a plateia começou a gritar loucamente enquanto o conjunto subia ao palco.

Inicialmente apenas a vocalista Hayley Williams e o guitarrista Taylor York entraram no palco começando a apresentação de maneira mais intimista ao tocar a música "“Interlude: Moving On" presente no mais recente cd da banda. Uma decisão interessante de começar o show com essa música. O barulho dos fãs era tanto que nem dava para ouvir a voz de Hayley e o ukulelê York.
Em seguida entra o resto da banda. Agora eles são apenas o trio que é completado com a presença do baixista Jeremy Davis. No mais temos 2 guitarristas e 1 baterista que completam o grupo apesar de serem apenas músicos contratados. Os 3 principais ficam na frente enquanto os outros ficam atrás como se fossem músicos de apoio. E mandaram logo um dos maiores hits da banda: "Misery Business" levando o público, formado em grande maioria por jovens e adolescentes, ao delírio pulando, gritando e agitando bastante.

O repertório do show foi bem interessante ao mesclar bem os 4 discos da banda e principalmente por dar um bom destaque ao novo cd. Além da canção que abriu o show, tivemos os singles “Now”, “Ain’t It Fun”, “Fast in my car” (minha favorita das músicas novas) e “Still Into You”. Essa última fechou a primeira parte do show antes do bis.

O Paramore parece estar mais a vontade no palco do que no show da turnê anterior. Talvez porque show de 2011 foi um dos primeiros após a saída de 2 integrantes da banda (os irmãos Zac, bateria, e Josh Farro, guitarra). E isso é bem visível na figura de Hayley. Ela continua bastante carismática e performática seja pulando ou correndo e até mesmo fazendo umas dancinhas mais sensuais já que o novo disco tem uma pegada um pouco mais pop e dançante.  E ela também se comunica bastante com o público perguntando quem já tinha visto um show da banda antes, quem tinha comprado o último cd coisa e tal.
Entre os destaques do show posso citar o momento em que eles tocam “The Only Exception“ que começa mais intimista e depois vai crescendo enquanto a plateia canta junto. Outra parte legal é na música “Anklebiters“ em que alguns fãs tiveram a sorte de subir ao palco para cantar junto com a banda.

A plateia inclusive merece destaque por não ter parado por um instante de ovacionar e demonstrar carinho pelo Paramore. Mesmo sem ter lotado o lugar eles estiveram de parabéns. Tanto que a própria Hayley comentou no Twitter após o show.
O único ponto negativo do show tem a ver com a produção do evento com a separação da pista premium e da normal. Eles colocaram um espaço muito grande para a premium, com isso quem ficou na normal acabou ficando muito atrás. E como o lugar não estava cheio, acabou ficando um buraco entre os setores. Uma pena já que nem todos os fãs tinham dinheiro para pagar a mais pelo ingresso e nem por isso deveriam ter ficado tão longe.

No mais apenas boas recordações de mais um grande show do Paramore e aguardar a próxima apresentação esperando que eles voltem mais uma vez para Brasília.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Green Day feminino acho que é a minha definição para a Paramore.

Banda bacaninha, de vez em quando eu escuto.