propaganda

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Beyoncé

 Dia: 17 de Setembro de 2013
Local: Estádio Mané Garrincha – Brasília – DF
Fotos tiradas do site do Correio Braziliense

A cantora Beyoncé voltou ao Brasil para sua nova turnê chamada “The Mrs. Carter Show World Tour” e passou por Brasília, onde eu fui conferir. Confesso que não gosto muito, só apenas algumas poucas músicas. Tanto que ela se apresentou em Salvador quando eu morava lá e eu nem fui. Mas tenho que admitir que o show é divertido, apesar de alguns problemas.

Infelizmente a época de seca em Brasília resolveu acabar justamente na noite do show. A chuva atrasou bastante o início da apresentação. Mas quando Beyoncé subiu no palco tudo isso ficou para trás. Ela foi bastante profissional, enfrentou a chuva sem medo e pediu desculpas pelo atraso.

O som não estava muito bom. O volume talvez alto demais e dessa forma estava meio “estourado” com os graves e agudos. Em alguns momentos nem dava para ouvir a voz da cantora direito. O excesso de bases eletrônicas ajudava a piorar a situação.

É impressionante o quanto Beyoncé é diva! O show é cheio de “pausas dramáticas” no qual ela para no meio do palco, coloca as mãos na cintura e espera ser ovacionada pelo plateia que responde em alto e bom som. A apresentação é uma superprodução no mesmo estilo de outras cantoras do gênero como Madonna e Lady Gaga.

Mas em alguns momentos é exagerado demais! Poucas vezes ela canta mais de uma música seguida. Geralmente ela canta uma, temos uma pausa com direito a um video e então ela volta ao palco com uma nova roupa. Isso quebra um pouco do ritmo do show, mas não chega a ser um problema grave.

No mais as minhas músicas favoritas do repertório foram "Why Don't You Love Me" e "Crazy in Love", essa segunda que sem dúvidas é a sua melhor canção. Teve uma pequena homenagem a Whitney Houston com a música “I Will Always Love You” (que na verdade é um cover de Dolly Parton) antes do final “emocionante” com “Halo”.
E fechando a apresentação um belo mico com uma dança ao som de "Passinho do Volante" de MC Federado & Os Leleks (aquela do lek lek lek) para mostrar sua influência brasileira na turnê. Sem dúvidas um mico do mesmo nível de Bono do U2 cantando “chupa toda” com Ivete no carnaval de Salvador (risos).

Repertório

2 comentários:

Tucha disse...

Vc sempre me surpreende...

Tarcila disse...

Huahuahuahauhauha
Sucesso, hein!
E vc tbm dançou o lek lek lek?
:P