propaganda

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Os Estagiários

Título Original: The Internship (EUA , 2013)
Com: Owen Wilson, Vince Vaughn, Will Ferrell, Max Minghella, Rose Byrne, John Goodman, Dylan O'Brien, JoAnna Garcia,Eric Andre, Josh Brener, Tiya Sircar e Tobit Raphael
Direção: Shawn Levy
Roteiro: Vince Vaughn e Jared Stern
Duração: 119 minutos


Nota: 3 (bom)

Os atores Owen Wilson e Vince Vaughn voltam a atuar juntos em “Os Estagiários” repetindo a parceria de sucesso do filme “Penetras Bons de Bico”. Aqui eles vivem 2 vendedores que ficam perdidos no mundo atual digital ao ficarem sem emprego após a empresa de relógio que eles trabalhavam encerrar as atividades. Qual seria o futuro desses 2 “dinossauros”?


Eles resolvem então participar do processo seletivo para trabalhar no Google. Aí é que começa a “piada” do filme. 2 caras que não sabem nada de tecnologia tentando trabalhar em uma das maiores empresas do setor.

O filme abusa dos clichês e segue um roteiro bastante óbvio daqueles que logo no início você já sabe como ele vai acabar. Ainda assim ele funciona graças a boas piadas com referências pop aos anos 80 e a tecnologia, além é claro do carisma dos protagonistas. E a história apesar de simples é legal.

As únicas coisas que incomodam são o excesso de frases que parecem tiradas de livros de autoajuda, personagens bem caricatos (principalmente o “vilão” da história), uma trama romântica secundária desnecessária (mas que até tem alguns bons momentos) e claro, a “propaganda” do Google.

Em muitos momentos o filme parece um video institucional de propaganda da empresa mostrando o quanto ela quer apenas ajudar a vida das pessoas e de como trabalhar lá é a coisa mais legal do mundo. Não que realmente isso não seja verdade, mas fica difícil dizer o quanto isso é um retrato de admiração da empresa ou simplesmente uma peça de marketing. Infelizmente eu ficaria mais com a 2ª opção.

Mas o resultado final acaba falando mais alto e esses problemas podem ser um pouco relevados. Wilson e Vaughn praticamente repetem os personagens da parceria anterior e a dupla funciona mais uma vez garantindo boas risadas e uma boa diversão.
Eu particularmente gostei da mensagem final da história sobre a relação entre seres humanos e tecnologia. Simples e talvez um pouco ingênua, mas é bacana. Assistam que vocês vão entender. O filme já é bem óbvio, não queiram que eu conte mais do que isso (risos).

3 comentários:

Tucha disse...

Vi o trailer e não apostei muito no filme, achei simplorio. Como tenho outras prioridades agora e pouco tempo, quem sabe possa vê-lo depois e dar risadas.

Devan disse...

se não tiver nada pra fazer, vou assistir...

Marcio Melo disse...

Concordo plenamente contigo man, e realmente a mensagem final pode até ser ingênua, mas é muito boa e o que fica de "lição" nessa história cheia de piadas olds, but golds hehehe