propaganda

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Conselheiro do Crime

Título Original: The Counselor (EUA / Reino Unido , 2013)
Com: Michael Fassbender, Javier Bardem, Cameron Diaz, Penélope Cruz, Brad Pitt, Rosie Perez, Cesar Aguirre, Daniel Holguín, Bruno Ganz, Toby Kebbell e Édgar Ramírez
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Cormac McCarthy
Duração: 117 minutos


Nota: 2 (regular)

Impossível não ficar com vontade de assistir “O Conselheiro do Crime” ao ver os envolvidos no filme. Começando pelo diretor Ridley Scott (Prometheus), passando pelo incrível elenco cheio de gente talentosa e terminando no roteiro escrito por Cormac McCarthy, responsável pelo livro que inspirou o filme “Onde os fracos não tem vez”.

O conselheiro da história é vivido por Michael Fassbender (Shame), um personagem misterioso e sem nome que as pessoas chamam apenas de “Doutor” (“Counselor” do título original). Ele está envolvido no tráfico de drogas como uma espécie de consultor. Mas durante o filme ele é que está sempre pedindo conselho as pessoas. Ele está na dúvida se participa ou não de um “esquema”.

O filme tenta fazer um retrato sobre os bastidores do tráfico de drogas ao fazer um estudo sobre os personagens envolvidos. E todos são misteriosos, passando por um chefão do tráfico (Javier Bardem de “007 – Operação Skyfall) e sua mulher (Cameron Diaz de “Professora Sem Classe”) ou ricaço (Brad Pitt de “Guerra Mundial Z”) que tem informações sobre o esquema.

O problema do filme começa quando ele não consegue desenvolver a trama de maneira interessante sem conseguir criar um clima de suspense e tensão envolvendo os fatos que vão ocorrendo e acaba virando um monte de conversa entre os personagens que acabam ficando monótonas e sem emoção.

Ainda assim o filme tem alguns bons momentos, como de um personagem contando sobre uma mulher que faz sexo com um carro (!?), principalmente graças ao elenco de qualidade.

Mas aí eu volto para a citação do início ao falar os motivos para assistir o filme. Infelizmente mesmo com um elenco muito bom e um ótimo diretor o negócio acaba não funcionando e ficando muito abaixo das expectativas considerando todos os envolvidos.

Nenhum comentário: