propaganda

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Rota de Fuga

Título Original: Escape Plan (EUA , 2013)
Com: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jim Caviezel, Vincent D'Onofrio, Vinnie Jones, Curtis Jackson, Amy Ryan, Sam Neill, Faran Tahir e 50 Cent
Direção: Mikael Håfstrom
Roteiro: Jason Keller e Miles Chapman


Nota: 3 (bom)

 
Depois de ver Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger juntos na franquia “Os Mercenários”  seria bom ver os 2 sozinhos estrelando um filme. E isso finalmente aconteceu em “Rota de Fuga”. Eles juntos já é motivo suficiente para assistir o filme. O resultado não é tão genial quanto Mercenários, mas é algo bem divertido, principalmente para os fãs dos astros de ação dos anos 80.

A premissa é interessante. Stallone interpreta Ray Breslin, um especialista em prisões cujo o trabalho é entrar disfarçado nelas para analisar os problemas e escapar de lá. Depois ele passa o relatório pro dono da prisão. Ele é tipo um consultor do governo que tem sua própria empresa.

Então ele é convocado para um novo serviço para entrar numa superprisão chamada A Tumba, mas quando ele chega lá descobre que foi enganado e colocado lá dentro por alguém que quer ele fora de serviço. Ele vai ter que se virar lá dentro e irá contar com a ajuda de Rottmayer (Schwarzenegger), mas vai sofrer na mão do diretor da prisão chamado Hobbes (Jim Caviezel).

O filme não tem grandes novidades, mas o roteiro é até legal e razoavelmente acreditável nos desafios que a superprisão impõe ao personagem de Stallone e as soluções que ele vai encontrando. A coisa só perde um pouco com as motivações dos personagens e também a história da conspiração que soa totalmente forçada, mas não chega a comprometer muito o resultado final.

Obviamente que as melhores cenas são quando Stallone e Schwarzenegger estão juntos. E quem diria, eles conversam bastante e os diálogos são bem divertidos. Mas nas cenas de ação mostram que ainda tem um bom futuro pela frente apesar da idade.

O restante do elenco também é bacana, com destaques para Jim Caviezel fazendo um bom vilão,  Vinnie Jones como um dos guardas da prisão (alguém o chame para entrar pros Mercenários por favor) e Sam Neill como um médico da prisão.

Nenhum comentário: