propaganda

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Thor - O Mundo Sombrio

Título Original: Thor - The Dark World (EUA , 2013)
Com: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kat Dennings, Ray Stevenson, Zachary Levi, Tadanobu Asano, Jaimie Alexander, Rene Russo, Anthony Hopkins, Chris O'Dowd, Clive Russell, Graham Shiels e Richard Whiten
Direção: Alan Taylor
Roteiro: Don Payne e Robert Rodat
Duração: 112 minutos


Nota: 4 (ótimo)

Após “Homem de Ferro 3” fiquei em dúvida de qual caminho os filmes da Marvel tomariam para a chamada “Segunda Fase” já que o filme meio que fechava a trama do herói. Mas na segunda aventura de Thor as coisas voltam ao normal. Em “Thor - O Mundo Sombrio” a história segue de onde “Os Vingadores” tinha parado.

Thor (Chris Hemsworth) está de volta a Asgard e seu irmão Loki (Tom Hiddleston) está preso. E está quase na hora do reino ter que coroar um novo rei. Mas antes enfrentará uma nova ameaça quando um antigo ancestral surge em busca de vingança.

A trama mais uma vez mistura acontecimentos na Terra e em Asgard, então teremos os personagens terráqueos novamente com destaque é claro para Jane Foster (Natalie Portman), a namoradinha do Thor.

Essa continuação é melhor que o 1º filme em quase todos os aspectos, menos na história. Pelo menos aqui não é preciso mais perder tempo apresentando o universo e os principais personagens, apenas o novo vilão e sua origem.

O tom entre drama e humor está mais natural e com isso o filme está de certa forma mais divertido que o anterior. Não faltam referências pop, principalmente ao universo Marvel. Já na parte de aventura e ação a escala também ficou maior e com isso as cenas de ação ficaram mais épicas e grandiosas.

Ainda tive a sorte de assistir ao filme no IMAX, então esses aspectos técnicos realmente chamaram mais a atenção. Mas as imagens em 3D soam bem desnecessárias e uma exibição em 2D é suficiente.

Agora sem dúvidas o grande destaque do filme é mais uma vez o personagem Loki. Ele é com certeza o personagem mais legal e interessante do universo de Thor. E mais uma vez o ator Tom Hiddleston entrega uma ótima atuação e sempre rouba a cena quando está presente na tela.

Como falei no texto o filme é em quase todos os aspectos melhor que o 1º, mas também não quer dizer que no final das contas ele seja tão melhor assim. Ainda fica um pouco abaixo dos filmes do Homem de Ferro e também dos Vingadores, mas nem por isso deixa de ser bastante divertido e um ótimo entretenimento.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Não man, inclusive na história esse filme é bem melhor que o primeiro, peraí.

E você dá a mesma classificação 4 de 5 para os dois filmes?

Se o primeiro fosse nota 4 de 5, esse segundo teria que ser 6 de 5 huauhauha