propaganda

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Melhores filmes 2013

Esse ano eu assisti bastante filmes, mais de 100 (107 no total), sendo que apenas 24 não foram no cinema. Ou seja, vi 83 filmes no cinema! Sucesso! Vamos ver se vou conseguir manter esse ritmo em 2014. Ainda estou devendo escrever sobre alguns filmes, mas vou tentar tirar o atraso agora no início do ano.

Fazer a lista de melhores de 2013 foi complicado. Eu dei nota 5 para 19 filmes. Selecionar apenas 10 foi difícil e pode ser que depois de um tempo eu até acabe mudando de ideia (ou não), mas por enquanto a lista de melhores é essa aí abaixo:

10. Frances Ha

Um filme simples que não se espera muito, mas que vai te conquistando aos poucos, graças a uma excelente protagonista.

9. Detona Ralph
A melhor animação do ano não é da Pixar, mas pelo menos é da Disney. Um filme sobre amizade, trabalho, doces e claro, videogames.

8. A Hora Mais Escura
A diretora Kathryn Bigelow acerta mais uma vez nesse filme que é mais do que simplesmente sobre a caçada de Bin Laden, mas sim sobre a determinação de uma pessoa.

7. Em Transe
Danny Boyle volta a acertar a mão num filme que lembra bastante o estilo do seu 1º trabalho: “Cova Rasa”.

6. Gravidade
Um filme visualmente impressionante e tenso do início ao fim.

5. Os Suspeitos
Uma das grandes surpresas do ano. Uma história muito bem construída com tempo para desenvolver os personagens e o crime que reserva muitas surpresas.

4. Círculo de Fogo
Robôs gigantes lutando! E se fosse apenas isso tava bom, mas ainda tem mais. Sem dúvidas um dos filmes mais divertidos do ano.

3. O Lado Bom da Vida
Muito mais do que uma simples comédia romântica numa mistura de comédia, drama e romance com excelentes atuações.

2. Django Livre
Tarantino é tão foda que conseguiu me fazer gostar de um faroeste. Se bem que definir o filmes simplesmente assim é pouco. Mais uma obra brilhante de um dos melhores diretores da atualidade.

1. Antes da Meia-Noite
Menos “romântico” e mais “realista” aqui temos um retrato do que é amor de verdade na vida de Jesse e Celine em mais um “capítulo” da história desses personagens.

Outros filmes excelentes que ficaram fora do top 10:
Caverna dos Sonhos Esquecidos
Capitão Phillips
Além da Escuridão - Star Trek
Homem de Ferro 3
Operação Invasão
Universidade Monstros
A Morte do Demônio
Hitchcock
Kick-Ass 2

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Acho que só concordo com uns 4 dessa lista ai, filmes como "Em Transe", "Detona Ralph" é forçar a amizade hehehe

Ramon Pinillos Prates disse...

Vc colocou Jogos Vorazes, Hobbit 2 e Thor 2 e vem me falar em forçar a amizade. eheheheheh

Tucha disse...

Não fiz a minha lista este ano, gostei da sua e alguns deles também estariam na minha.