propaganda

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Anjos da Lei 2

Título Original: 22 Jump Street (EUA , 2014)
Com: Jonah Hill, Channing Tatum, Ice Cube, Amber Stevens, Jillian Bell, Wyatt Russell, Peter Stormare e Nick Offerman
Direção: Phil Lord e Chris Miller
Roteiro: Michael Bacall, Oren Uziel e Rodney Rothman
Duração: 112 minutos

Nota: 4 (ótimo)

O filme “Anjos de Lei” foi um grande sucesso que não era tão esperado. Então era de se esperar que o estúdio tivesse interesse em fazer uma continuação. Baseado na série de tv o filme foi pelo lado cômico já que a ideia de 2 policiais infiltrados num colégio é bastante absurda segundo os diretores Phil Lord e Chris Miller.

Anjos da Lei 2” não se leva a sério em nenhum momento. Já começa com um “anteriormente em Anjos da Lei” mostrando os melhores momentos do primeiro filme fazendo piada com o fato de negócio ser inspirado num programa de tv. E o que não faltam são referências, metalinguagem e piadas com o fato do negócio ser uma continuação. Sem dúvidas são elas que garantem os melhores momentos do filme (até agora ainda estou dando risada de piada sobre Cate Blanchett).

Resumindo a dupla Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) agora irá se infiltrar numa faculdade em busca de uma nova droga que está se espalhando por lá. Ou seja, é praticamente a mesma trama, apenas trocando o colégio por faculdade (risos). Mas os diretores Lord e Miller conseguem se aproveitar dessa piada para realizar mais uma divertida comédia.

Uma das “diferenças” é que aqui o relacionamento entre Schmidt e Jenko vai um pouco além do “bromance” de filmes como “Superbad” e “É o fim”, tornando o negócio praticamente num relacionamento amoroso com direito e crise, distanciamento e reconciliação no final, bem ao estilo de uma tradicional comédia romântica. E justamente essa forma “absurda” de mostrar a relação da dupla que garante muitas risadas. Sendo que isso ainda é misturado com as piadas e clichês de duplas policiais.

Isso não funcionaria se não fosse a química entre os atores. Hill e Tatum mostram ainda mais carisma e química entre si. E os papéis se invertem. No anterior era o personagem de Hill que conseguia ser popular no colégio deixando seu parceiro de lado enquanto aqui é Tatum que consegue chamar a atenção pelo seu talento como esportista.

Além de ser bem engraçado e divertido, o filme ainda se garante nas cenas de ação. Afinal de contas muitas piadas e referências também estão relacionadas a filmes policiais. Obviamente que o lado besteirol é que fala mais alto.
O resultado é uma das melhores comédias de 2014 que consegue ser tão engraçado e divertido quanto o primeiro filme mostrando que é possível fazer uma continuação que seja “igual” ao anterior, mas que consegue manter a qualidade.

Obs: não percam as cenas durante os créditos que é um dos melhores momentos do filme.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Concordo contigo em quase toda a sua crítica, mas no que tange às cenas de ação - MOMENTO MONÓCULO - eu achei que elas na verdade são bem mal feitas e, algumas vezes, acabam lhe tirando um pouco do filme ainda que seja uma comédia e não necessariamente um blockbuster de tiros e etc.

De qualquer forma é um filme divertido e lance da 'metalinguagem' é mesmo bem utilizado.

Ainda assim prefiro o primeiro :)