propaganda

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Filmes para 2015

Enquanto ainda não assisto nenhum filme em 2015, aproveito para fazer uma lista de filmes mais esperados para 2015 que já tem data de estreia confirmada no Brasil.

O calendário de estreias de filmes no país muda bastante, então logo assim no início do ano ainda não tem muita coisa confirmada, mas os principais lançamentos já tem data. Quando houver mudanças ou novos filmes confirmados tentarei atualizar a lista.

Inicialmente selecionei 32 filmes, mas depois consegui reduzir para 18. Confiram:

Birdman ou a inesperada virtude da ignorância 
Título Original: Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance)
Diretor: Alejandro González Iñárritu
Com: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton, Andrea Riseborough, Amy Ryan, Emma Stone e Naomi Watts
Data de estreia: 29/01

O diretor mexicano Alejandro González Iñárritu é conhecido por dramas pesados como “Babel” e “21 Gramas”, mas aqui ele parece seguir num tom mais “cômico” com uso de metalinguagem ao mostrar Michael Keaton vivendo um ator decadente que ficou conhecido por interpretar um super-herói e está tentando recuperar a carreira. Ideia muito bom e um elenco com ótimos nomes, promete ser um dos melhores do ano.

Trailer Birdman

Grandes olhos
Título Original: Big Eyes
Diretor: Tim Burton
Com: Amy Adams, Christoph Waltz, Danny Huston, Jon Polito, Krysten Ritter, Jason Schwartzman e Terence Stamp
Data de estreia: 29/01

Tim Burton é um dos meus diretores favoritos, mas ultimamente ele tem feito filmes que não tem sido muito bem recebidos pela crítica (mas teve seu maior sucesso de bilheteria com “Alice no país das maravilhas”). Aqui ele volta a fazer um filme baseado numa história real, algo que ele fez em “Ed Wood”. A trama fala de um famoso caso de um casal em que a mulher pintava os quadros e o marido ficava com os créditos. O elenco é ótimo e a trama parece interessante, mas só em ser um novo filme de Burton tá valendo.

Trailer Grandes olhos


O Destino de Júpiter
Título Original: Jupiter Ascending
Diretores: Andy Wachowski e Lana Wachowski
Com: Channing Tatum, Mila Kunis, Sean Bean, Eddie Redmayne e Douglas Booth
Data de estreia: 05/02

Os irmãos Wachowski estão de volta dessa vez com um filme espacial com um roteiro original escrito pela dupla. Após “Matrix” eles nunca conseguiram repetir o mesmo sucesso, mas tem feito bons filmes (na minha opinião) como “Speed Racer” e “A Viagem”. A história não parece ser muito original, mas parece interessante e divertida.

Trailer Destino de Júpiter

Vício inerente
Título Original: Inherent Vice
Diretor: Paul Thomas Anderson
Com: Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Owen Wilson, Katherine Waterston, Reese Witherspoon, Benicio del Toro, Jena Malone, Maya Rudolph e Martin Short
Data de estreia: 26/03

Outro dos meus diretores favoritos lançando filme e aqui Paul Thomas Anderson volta aos anos 70 numa pegada parecida do seu “Boogie Nights” ao adaptar o livro de Thomas Pynchon que mistura comédia e drama. Mais uma vez ele reúne um excelente elenco. Dessa vez não chamou a atenção em premiações, mas não parece ser muito cara de Oscar. Ainda sim promete ser mais um grande filme em sua carreira.

Trailer Vício inerente

Velozes e Furiosos 7
Título Original: Furious 7
Diretor: James Wan
Com: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Lucas Black e Jason Statham
Data de estreia: 02/04

Uma franquia que conseguiu se reinventar e os últimos 2 filmes que viraram filme de ação bem divertidos. Infelizmente um dos protagonistas, Paul Walker, faleceu em 2014 e esse será seu último trabalho. Temos também um novo diretor e espero que continuem no mesmo clima.

Trailer Velozes e Furiosos 7

Os Vingadores 2: A Era de Ultron
Título Original: Avengers: Age of Ultron
Diretor: Joss Whedon
Com: Robert Downey, Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Cobie Smulders, Stellan Skarsgård, James Spader e Samuel L. Jackson
Data de estreia: 23/04

O maior sucesso da Marvel até agora ganha uma continuação e iremos ver os heróis do universo mais uma vez reunidos para salvar o mundo. Promete ser ainda maior e melhor que o primeiro filme. Será que Joss Whedon vai acertar de novo?

Trailer Vingadores 2

Mad Max - Estrada da fúria
Título Original: Mad Max - Fury Road
Diretor: George Miller
Com: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult e Hugh Keays-Byrne
Data de estreia: 14/05

O diretor George Miller volta com sua maior franquia: Mad Max. O projeto demorou para terminar e passou por alguns atrasos, mas pelas imagens e pelo trailer o negócio vai ser bom. No lugar de Mel Gibson temos Tom Hardy (Batman - O cavaleiro das trevas ressurge).

Trailer Mad Max


Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível
Título Original: Tomorrowland
Diretor: Brad Bird
Com: George Clooney, Britt Robertson, Hugh Laurie, Raffey Cassidy, Thomas Robinson, Kathryn Hahn, Tim McGraw, Keegan-Michael Key e Judy Greer
Data de estreia: 04/06

O diretor Brad Bird volta com mais um filme com atores em carne e osso após Missão Impossível: Protocolo Fantasma e reune um grande elenco num filme futurista no qual ele escreveu o roteiro junto com Damon Lindelof (Lost, Star Trek).

Trailer Tomorrowland

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
Título Original: Jurassic World
Diretor: Colin Trevorrow
Com: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Vincent D'Onofrio, Jake Johnson, Nick Robinson, Ty Simpkins, BD Wong, Judy Greer e Irrfan Khan
Data de estreia: 11/06

Demorou até que resolvessem fazer um novo Jurassic Park e por mais que parece absurdo que apesar de sempre dar errado alguém sempre inventa uma nova maneira de trazer os dinossauros de volta a vida a verdade é que sempre acaba sendo divertido ver toda a confusão.

Trailer Jurassic World

Divertida mente
Título Original: Inside Out
Diretor: Pete Docter
Com as vozes: Kaitlyn Dias, Amy Poehler, Lewis Black, Mindy Kaling, Bill Hader, Phyllis Smith, Diane Lane, Kyle MacLachlan e John Ratzenberger
Data de estreia: 02/07

A Pixar sempre surpreende e inova com histórias criativas, inteligentes e interessantes, apesar de ter apostado em algumas continuações. Aqui temos uma trama que se passa dentro da cabeça de uma menina e os personagens são sentimentos. Como não se apaixonar por Sadness (tristeza). Vamos ver se teremos cópias legendadas nos cinemas.

O exterminador do futuro - Gênesis
Título Original: Terminator - Genisys
Diretor: Alan Taylor
Com: Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke, Jason Clarke, Jai Courtney, Matt Smith, Lee Byung-hun, Dayo Okeniyi, Courtney B. Vance, Sandrine Holt e J. K. Simmons
Data de estreia: 02/07

Mais uma franquia que está de volta com uma mistura de recomeço e continuação, mas o principal destaque é a presença de Arnold Schwarzenegger voltando a um dos papéis de maior destaque de sua carreira. Somente isso já é o bastante para ficar com vontade de assistir e o trailer prometeu bastante.

Homem-Formiga
Título Original: Ant-Man
Diretor: Peyton Reed
Com: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Bobby Cannavale, Michael Peña, Judy Greer, Tip "T.I." Harris, David Dastmalchian, Wood Harris, Jordi Mollà e Michael Douglas
Data de estreia: 16/07

A Marvel aposta em mais um personagem menos conhecido, mas após o sucesso de “Guardiões da Galáxia” ficou claro que basta fazer um bom filme para ter sucesso. Pena que o diretor Edgar Wright (Scott Pilgrim) não tenha chegado a um acordo e tenha deixado o projeto. É a única coisa que me deixa um pouco com o pé atrás, mas é bem provável que seja muito bom.

Trailer Trailer Homem-Formiga

Pixels
Diretor: Chris Columbus
Com: Adam Sandler, Kevin James, Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Josh Gad, Brian Cox, Ashley Benson e Jane Krakowski
Data de estreia: 23/07

Um filme envolvendo videogames dos anos 80, acho que só essa informação já me deixou com vontade de assistir o filme. O diretor Chris Columbus já fez bons filmes como “Um babá quase perfeita” e os 2 primeiros Harry Potter, e o elenco tem bons nomes como Adam Sandler (as vezes ele acerta) e Peter Dinklage (Game of Thrones, X-Men - Dias de um futuro esquecido).

Trailer Pixels


Quarteto Fantástico
Título Original: The Fantastic Four
Diretor: Josh Trank
Com: Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell, Toby Kebbell, Reg E. Cathey e Tim Blake Nelson
Data de estreia: 06/08

Pouca coisa foi revelada sobre esse novo filme do Quarteto Fantástico, mas o diretor Josh Trank (Poder Sem Limites) mostrou que tem talento e pode fazer um filme decente desse grupo de heróis da Marvel.

Trailer Quarteto Fantástico

A Colina Escarlate
Título Original: Crimson Peak
Diretor: Guillermo Del Toro
Com: Mia Wasikowska, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam e Jessica Chastain
Data de estreia: 22/10

Novo filme do diretor Guillermo Del Toro (Círculo de Fogo) que por enquanto é de terror e se passa no século 19. Bom, só o nome de Del Toro já me deixa com vontade de assistir e o elenco também é bom, então o projeto promete bastante. Vamos aguardar.

Trailer Crimson Peak

007 - Spectre
Diretor: Sam Mendes
Com: Daniel Craig, Léa Seydoux, Christoph Waltz, Dave Bautista, Andrew Scott, Monica Bellucci e Ralph Fiennes
Data de estreia: 29/10

O diretor Sam Mendes (Skyfall) comanda novamente uma aventura de James Bond, mais uma vez interpretado por Daniel Craig, que terá Christoph Waltz como vilão e as belas Léa Seydoux (Azul é a cor mais quente) e Monica Bellucci (Mandando Bala) como Bond Girls. Precisa falar mais alguma coisa?

Jogos Vorazes: A esperança - Parte 2
Título Original: The Hunger Games - Mockingjay Part 2
Diretor: Francis Lawrence
Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Robert Knepper, Elizabeth Banks, Julianne Moore, Natalie Dormer, Jeffrey Wright, Jena Malone, Sam Claflin, Philip Seymour Hoffman, Stef Dawson e Donald Sutherland
Data de estreia: 19/11

No último filme a franquia finalmente mostrou o seu valor e agora vamos ver se depois de 4 anos o final vai ser digno. Pelo menos deixou uma grande expectativa, vamos ver se vão conseguir alcançar.

Star Wars: O despertar da força
Título Original: Star Wars: The Force Awakens
Diretor: J.J. Abrams
Com: John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker
Data de estreia: 17/12

Podia tirar todos os filmes da lista e deixar somente esse. Sem dúvidas o grande lançamento de 2015. Será que após ressuscitar Star Trek o diretor J.J. Abrams vai fazer o mesmo com Star Wars? Tudo indica que sim. Ainda teremos uma mistura de novos nomes com alguns antigos como Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill reprisando seus papéis. Ainda falta muito para chegar dezembro?

Trailer Star Wars 


Os que ficaram fora da lista, mas merecem ser citados:

Whiplash - Em busca da perfeição (Whiplash), diretor: Damien Chazelle - 08/01
Livre (Wild), diretor: Jean-Marc Vallée - 15/01
Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo (Foxcatcher), diretor: Bennett Miller - 22/01
Um santo vizinho (St. Vincent), diretor: Theodore Melfi - 19/02
Mapas para as estrelas (Maps to the stars), diretor: David Cronenberg - 26/02
Tamo junto, diretor: Matheus Souza - sem data
Cinderela, diretor: Kenneth Branagh - 26/03
Chappie, diretor: Neill Blomkamp - 16/04
Aloha, diretor: Cameron Crowe - 18/06
Ted 2, diretor: Seth Macfarlane - 27/08
O Agente da U.N.C.L.E. (The Man from U.N.C.L.E), diretor: Guy Ritchie - 03/09
A Travessia (The Walk), diretor: Robert Zemeckis - 08/10
The Jungle Book, diretor: Jon Favreau - 08/10
The Martian, diretor: Ridley Scott - 26/11

2 comentários:

Marcio Melo disse...

O maior sucesso da Marvel = Guardiões da Galáxia hehehehe corrigindo.

Tucha disse...

Como nossos gostos cinematográficos são diferentes, na minha lista estão os dois primeiros e Teoria de Tudo, Selma, Para sempre Alice, O Sal da terra e até ... 50 Tons de cinza (kkkk)