propaganda

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Como Treinar Seu Dragão 2

Título Original: How to Train Your Dragon 2 (EUA, 2014)
Com as vozes de: Jay Baruchel, Cate Blanchett, Gerard Butler, Craig Ferguson, America Ferrera, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, TJ Miller, Kristen Wiig, Djimon Hounsou e Kit Harington
Direção e Roteiro: Dean DeBlois
Duração: 102 minutos

Nota: 5 (excelente)

Com o sucesso do primeiro filme era de se esperar que fizessem “Como Treinar Seu Dragão 2”. O problema era o que esperar dessa nova animação, afinal de contas continuações sempre criam bastante expectativa. Felizmente conseguiram fazer um filme que fosse tão bom quando o anterior. O elenco de vozes está de volta com algumas novas adições e o diretor Dean DeBlois está novamente no comando. Ele inclusive só aceitou retornar se transformassem a história numa trilogia. Então aguardem que em breve teremos um terceiro filme.


Gostaria muito de ter visto esse filme no cinema, mas infelizmente quando ele entrou em cartaz aqui em Brasília só tinha cópias dubladas. Lembrando que eu vi o primeiro em Salvador no cinema com cópia legendada. Tudo bem, perdi o 3D mas como a história é sensacional e o visual funciona também em 2D consegui ter uma experiência boa assistindo em casa.

Se passaram 4 anos do primeiro filme e o mesmo período de tempo se passou para os personagens. Agora iremos encontrar os vikings convivendo em harmonia com seus dragões como se fossem animais de estimação. Soluço agora mais velho tem um novo drama. Se antes ele não queria matar os dragões, agora ele não quer assumir a responsabilidade de ser o novo líder de sua aldeia. Ele está mais interessado em explorar o mundo mapeando suas descobertas.

A história tem dois novos personagens. Temos um novo vilão que está capturando os dragões para montar um exercito e temos também um novo treinador de dragões que terá muito o que ensinar para Soluço. Falar mais sobre isso pode comprometer um pouco a trama, apesar de que no trailer salvo engano a identidade desse personagem é revelada.

Como é uma continuação temos também que ter mais dragões, afinal eles são a grande atração dessa animação. E nisso o filme caprichou apresentando novos e ainda mais bem feitos dragões. É possível observar um avanço na animação com um visual ainda mais impressionante e detalhado.
Mas o grande trunfo mesmo são os personagens e a história. É muito bom ver que a história se justifica em mostrar mais um capítulo na evolução dos personagens, principalmente Soluço, que agora mais velho terá que lidar com novas responsabilidades. A trama guarda algumas surpresas e tem ótimos arcos dramáticos. O resultado é mais uma excelente animação que consegue manter o mesmo nível de qualidade do primeiro filme.

Um comentário:

Andrei Macedo disse...

Concordo Plenamente!