propaganda

domingo, 10 de janeiro de 2016

Games que joguei em 2015 no PS4

Bem que eu gostaria de ter mais tempo (e mais dinheiro - risos) para jogar mais games. Fazer uma lista de melhores jogos ia ser complicado já que não joguei tantos jogos assim para ter algum conhecimento para fazer uma lista do tipo. Em 2015 eu entrei para a nova geração de videogames comprando um Playstation 4. Então resolvi fazer a lista dos jogos de PS4 que joguei esse ano e alguns pequenos comentários sobre eles. Alguns eu cheguei a escrever texto pra POCILGA, então vocês podem conferir nos links.

Não sou muito fã de jogo de tiro, mas como esse é de Star Wars resolvi dar uma chance e estou me divertindo bastante. O jogo praticamente só tem modo online e o estilo dele é mais “simples” e menos realista que a maioria dos jogos de tiros atuais, logo acaba sendo mais divertido.

Sou fã desses jogos musicais, então quando fiquei sabendo que ia rolar um Rock Band para a nova geração de games e que os instrumentos iriam funcionar vi que já era a hora de migrar para a nova geração. Mantiveram tudo que já funcionava antes e melhoraram a mecânica do jogo. Diversão garantida para jogar de galera.

Esse foi o jogo que me fez querer comprar um PS4. Sou fã dessa franquia de jogos do Batman e aqui ela se justifica na nova geração por ter um ótimo gráfico mantendo a qualidade do jogo trazendo novos elementos e uma história mais uma vez sensacional.

Esse é um novo jeito de jogar videogames por misturar jogo com um um filme interativo e o resultado ficou muito bom.

- Mad Max
Geralmente jogos baseados em filmes não costumam ser muito bons, mas aqui até que o resultado foi positivo. Talvez ele seja um pouco “genérico” ao misturar elementos de outros jogos, mas é um bom jogo. Só não me empolguei ainda para jogar até o final, mas pretendo fazer isso em breve.

- Rocksmith 2014
Esse eu já jogava no PS3 e foi bom que as músicas que eu já tinha comprado foram migradas pro PS4 sem problemas. Para quem quer aprender a tocar guitarra (o meu caso) é uma maneira bem divertida de aprender, pena que eu não me dedique tanto a ponto de já estar tocando bem. Para quem já sabe tocar o jogo funciona como uma boa maneira de praticar e aprender a tocar novas músicas.

- Ultra Street Fighter 4
Esse eu comprei para ter algum jogo de luta no PS4, principalmente para jogar com os amigos. Os gráficos estão melhores, mas fora isso o jogo é praticamente igual ao do PS3. Vamos ver como vai ficar o Street Fighter 5 que vai ser exclusivo pro PS4.

- Fifa 14 e Fifa 16
Outro jogo que eu precisava ter era algum de futebol e tenho preferido o Fifa. Aqui é possível ver uma diferença tanto nos gráficos quanto na jogabilidade ao comparar a versão do PS3 para o PS4. Já a mudança do Fifa 14 para o 16 também foi bem significativa já que a jogabilidade mudou bastante. Eu praticamente só jogo online para tentar subir de divisão, mas apesar de achar bem divertido confesso que não sou um bom jogador (risos).

- Assassin´s Creed Syndicate
Eu joguei todos os jogos da franquia no PS3 até o Black Flag, quando meio que enjoei. O Unity que saiu para o PS4 falaram que tinham muitos bugs, mas esse Syndicate estava melhor. Então aproveitei as promoções de final de ano para dar uma nova chance a franquia. Por enquanto joguei pouco, mas percebi uma pequena evolução, apesar de no final das contas os principais elementos da franquia estarem presentes. Em breve uma análise melhor sobre esse jogo na POCILGA.

- The Witcher 3: Wild Hunt
Esse foi o 1º jogo que eu joguei no PS4, comprei ele junto com o console. Li as críticas altamente positivas e apesar de não ser muito fã de jogos de RPG resolvi dar uma chance. Mas acabei me arrependendo. Os gráficos e a histórias são legais, mas a jogabilidade tem “informação” e RPG demais para mim. Acabei desistindo, não pelo jogo ser ruim, apesar por não ter paciência para esse tipo de jogo.

Nenhum comentário: