propaganda

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Melhores Filmes 2017


2017, assim como em 2016, não foi um ano difícil em conseguir montar a lista dos 10 melhores filmes. Apenas 11 dos que assisti tiveram classificação com nota 5. Então tive que eliminar apenas 1 para fechar o top 10. Entre os indicados ao Oscar, 3 entraram na minha lista, inclusive o vencedor de melhor filme. Confiram:

10) Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2)
James Gunn acerta em não mexer muito na fórmula estabelecida no primeiro filme e ao ir mais a fundo na relação entre os personagens.
9) A Guerra dos Sexos (Battle of the Sexes)
“A Guerra dos Sexos” é um filme que vale mais pelo que ele representa do que por si mesmo, mas isso não é um problema.
8) Doentes de Amor (The Big Sick)
“Doentes de Amor” é um filme que fala sobre amor em tempos atuais, mas também tem espaço para família e religião. Felizmente o filme trabalha bem com um tema delicado, a doença, e evita apelar para o melodrama mantendo o realismo em torno da situação.
7) Até o Último Homem (Hacksaw Ridge)
O filme “Até o Último Homem” mostra que não basta apenas ter uma boa história. A forma como ela é contada é fundamental para conseguir emocionar a platéia de forma real, sem apelar para drama excessivo.
6) Manchester à Beira-Mar (Manchester by the Sea)
Manchester à Beira-Mar é basicamente um filme sobre humanidade e perdas. Mesmo que saibamos que a vida nos reserva surpresas, é impossível estarmos prontos para enfrentar o luto.
5) Moonlight: Sob a Luz do Luar (Moonlight)
Moonlight é um filme que conta uma história simples e bonita, sem em momento algum transformar o drama de seu protagonista em algo clichê apelando para o melodrama.
4) mãe! (mother!)
“mãe!“, o novo filme de Darren Aronofsky, é uma obra extremamente sensorial. O diretor consegue transpor muito bem para o espectador toda a angústia vivida pela protagonista interpretada por Jennifer Lawrence.
3) Em Ritmo de Fuga (Baby Driver)
“Em Ritmo de Fuga” é um filme divertido, criativo, inteligente e muito bem executado. Edgar Wright mostra mais uma vez que é um dos melhores diretores da atualidade ao misturar perseguições de carro com uma excelente trilha sonora e pitadas de romance.
2) Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi)

O episódio VIII consegue fazer com que o espectador se emocione, fique tenso e se divirta de forma inteligente e bem orquestrada na balança entre obra de entretenimento de uma grande franquia e o longa de um diretor com seu ponto de vista artístico.
1) Blade Runner 2049

No final das contas, Denis Villeneuve surpreende por conseguir criar um filme novo e autoral que consegue ao mesmo tempo expandir o universo de Blade Runner utilizando a mesma temática e também apresentar uma nova história seguindo o estilo autoral do diretor.

Menção honrosa:
LEGO Batman: O Filme (The LEGO Batman Movie)

Nenhum comentário: