propaganda

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

Antes do pôr-do-sol


Título Original: Before Sunset (EUA, 2004)
Com: Ethan Hawke e Julie Delpy
Diretor: Richard Linklater
Roteiro: Richard Linklater, Ethan Hawke e Julie Delpy
Duração: 80 minutos

Nota: 5 (excelente)


Finalmente, é a primeira coisa que tenho que falar. Depois de longos cinco meses de espera, o filme “Antes do pôr-do-sol” chega aos cinemas de Salvador. Eu já estava conformado com a idéia de ter que vê-lo em dvd já que o mesmo já está em pré-venda para o dia 16 de Março. Mas felizmente o filme estreou e pude assisti-lo no cinema que é muito melhor.

O diretor Richard Linklater nem tinha planos de fazer uma continuação, mas depois do “sucesso” do primeiro, o filme virou meio que um “cult”, ele resolveu repensar sobre uma continuação. Ele então reuniu os atores Ethan Hawke e Julie Delpy para juntos escrevem o roteiro da nova história. O roteiro foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado, já que segundo as regras do Oscar, a história é baseada em personagens criados no primeiro filme então é uma adaptação.

Rolou uma “maratona”, reuni um grupo de amigos para assistir o “Antes do amanhecer” e logo em seguida ir assistir o “Antes do pôr-do-sol” no cinema. Foi uma experiência e tanto, pelo menos pra mim. Ao final da sessão do cinema eu estava totalmente “abalado”. Eu já tinha comentado aqui antes sobre o impacto do “antes do amanhecer” em mim.

Se eu for ficar aqui falando sobre o filme posso acabar estragando as “surpresas” do filme, ainda mais de quem não viu nem o primeiro.

Enfim, para aqueles que querem ver os filmes, trate de ir à locadora mais próxima e pegar o dvd de “antes do amanhecer”, que deve estar bem disputado nas locadoras, e correr para o cinema para ver o “antes do pôr-do-sol” antes que ele saia do cinema.

Nenhum comentário: